DILMA, BALANÇA,BALANÇA,E CAI?
SE UMA GRANDE MULTIDÃO DE INCONFORMADOS COM PT FOR AS RUAS NO DIA 16 DE AGOSTO, NÃO RESTAM MENOR DUVIDAS,DILMA ROUSSEFF NÃO TERÁ MAIS CLIMA SE SUSTENTAR NO PODER
Não restam dúvidas que vivemos um clima politico muito tenso que há muito não se via no país.
O petismo e o anti-petismo, essa é atônica de todo esse clima no qual vivemos atualmente. Porém, a questão é muito mais ética do que ideológica. A corrupção chegou a um grau insuportável,no seu limiar, até mesmo para o brasileiro acostumado com essa cultura toma lá da cá.
É claro que o ranço da corrupção no nosso país é histórico, no entanto, com ascensão do PT ao poder o nível de malandragem, de usufruir do bem público chegou a um exagero nunca imaginado nem mesmo pelos melhores analistas em futurologia da sociedade brasileira.
Diante deste contexto, o que se observa é um país dividido,criando uma atmosfera de intolerância entre os que são prós e contra o PT. Para agravar tudo isso vivenciamos uma crise econômica acentuada.
Além disso, temos uma presidente desorientada,insegura, cambaleante.Sua gestão passada foi baseada nos louros dos bons momentos econômicos pelo quais o país vivenciou na gestão de Lula,economia essa criada artificialmente pelo lulismo.
Hoje é uma desolação completa. Desemprego a todo instante, o dólar aumentando sem parar. Sei que tem a influência da crise internacional, mas não é desculpa para o desastre que nos arrastou para atual situação.
Um dos muitos críticos do governo petista, o doutor em filosofia e professor de ética política na UNICAMP. ROBERTO ROMANO, em uma entrevista dada a ISTOÉ, mostrou seu ceticismo em relação ao futuro do país. Para ele, a crise política é estrutural e remonta ao processo de criação do Estado de modelo absolutista, contudo,para o Doutor e professor ROMANO a crise se agrava quando uma presidente, no caso Dilma Rousseff, tem sérias dificuldades para dialogar com a sociedade e escala auxiliares tão ou mais inábeis quanto ela.
Na véspera de uma grande manifestação monstro contra a senhora Dilma Rousseff, a incompetente, e todos ladrões do PT e seus seguidores, no próximo 16 de agosto,será algo inimaginável, que há muito não se via no Brasil.
E o que as emissoras como a GLOBO e a BANDEIRANTES estão fazendo ? Estão apenas colocando panos quentes. A GLOBO sempre se beneficiaria do dinheiro publico não teve como fugir a sua oposição ao PT, tornou-se submissa de repente.
Até Arnaldo Jabourb que fazia criticas contundentes ao PT e Dilma,um verdadeiro leão, de uma hora para outra virou um gatinho de madame, nem parecia o JABOUR no seu ultimo escrito.
Já deu para perceber que embora não seja aventado nos grandes meios de comunicação ,uma parte das forças armadas não está satisfeita com o rumo que o PT levou o país.
Entendo que a renuncia de Dilma a continuar esse clima político e principalmente com essa crise econômica, vai ser questão de alguns poucos meses ou menos ainda.
inclemente