E o futuro do Brasil, quem está pensando?
E o futuro do Brasil, quem está pensando?
Em alguns momentos penso que eu e mais alguns poucos é que estamos preocupados com o futuro próximo do nosso Brasil. Parece que a população, cansada com outras desilusões vividas no passado, já não se importa com o que os "políticos" estão fazendo ou deixando de fazer, estão fazendo coisas terríveis e tristes, vergonhosas).
Estou pensando em como as "elites", aquelas cidadãs e cidadãos razoavelmente informados, capazes de um conclusão lógica e justa, responsáveis e honestos, vão reagir quando o país explodir, talvez até o final do corrente ano, com a renuncia ou a destituição da Presidente Dilma Roussef e o fim do Partido dos Trabalhadores , (PT), como força política organizada, com alguma expressão.
Como não mais existem lideranças nacionais e partidos políticos, caberá às elites conclamar o povo a protegerem a democracia e a liberdade.
Isto significa, hoje, cerrar fileiras em torno do Poder Judiciário e da liberdade de imprensa. De resto rezemos para que a sucessão se realize em paz com a escolha, pelo voto, dos melhores nomes, (coisa difícil de encontrar, muito difícil de acontecer...).
Eurico Borba, agosto de 2015, aposentado, 75, mora em Ana Rech, RS.