INDIGNAÇÃO
Nenhum argumento nos convence de que o Brasil está bem. Seja no aspecto econômico, social, político, ambiental etc. Isto porque, em qualquer área que se enfoque, os dados estatísticos e não indícios nos dão a certeza de que estamos de mal a pior e quem se atrever a fazer comentários sobre o caos instalado, é imediatamente considerado golpista, mesmo que não se pratique nenhuma violência armada. Basta ser do bem, que não compactue com nenhum conchavo político, que não aceite propinas, que não roube descaradamente, que não participe de nenhum movimento guerrilheiro. Basta ser cidadão digno!
Infelizmente, prevalece a cultura do “Vamos copiar que vai dar certo” e para isto, basta ser analfabeto ou ex-guerrilheiro. O importante não perder o poder, mesmo pactuando com Satanás. A massa inculta, a maioria, não tem noção do que significa consciência crítica. Para ela, basta assinar o nome e votar. Causa-nos repugna saber que o Ministério da Educação editou e distribuiu um livro onde defende a tese de que não é errado falar “Nós vamos pescar ou Nós vai pescar”. Ambos estão certos.
Distribuir para detentos o auxílio reclusão, remunerar prostitutas e outras aberrações, defendidas e endossadas por nossos representantes no comando da nação, não quer dizer absolutamente nada diante da vontade do povo que elegeu um analfabeto e uma guerrilheira para Presidente da República graças ao apoio do Fórum de São Paulo. Pelo andar da carruagem, se um assaltante e homicida, possuir uma boa retórica, poderá se eleger o próximo presidente, bastando somente que seja apoiado por uma facção política que defenda a desordem e o caos.
Queiramos ou não, a derrocada brasileira está em curso e dias piores virão. Quem viver verá!
01/08/2015