"CAINDO DE MADUROS..."

OPINIÃO:

MICO OU HEROÍSMO?

O episódio que ontem se descortinou lá na Venezuela protagonizados pelos nossos senadores, sinceramente, tem vários olhares.

O meu primeiro olhar como cidadã brasileira é me perguntar: "se não conseguimos sequer resolver nossos problemas cruciais por aqui, como se resolver acolá os problemas implementados por uma certa " ideologia algo análoga" que vigora em muitos cantos da América Latina?

Doutro lado, a outra pergunta que não cala: como se pedir explicações oficiais do ocorrido por parte de companheiros para outros companheiros que acreditam salvar o continente de tantas mazelas programáticas?

Não seria, por definição, uma indelicadeza, um "ingerenciamento" político entre amigos que defendem os mais necessitados que se multiplicam em progressão geométrica sob suas mãos acolhedoras?

Difícil acreditar nesse pedido de explicações do lado de cá muito menos nas explicações plausíveis por parte do lado de lá, hein?

E só para terminar meu raciocínio cidadão, de quem não entende nada de dinâmica política, apenas vive meio assustada o entorno curto como qualquer cidadão do mundo: se precisava ir até ali para chamar a atenção do que ocorre por ali...e ou do que ocorre por aqui?

Não bastaria observar o "modus operandis" que rege toda a atualidade sulamericana para se perceber que o "pensamento político" está igualmente "sitiado" tanto quanto o progresso social que o sustenta?

Bem, me fiz as perguntas que eu mesma não sei responder.

Que fiquem as respostas para quem as souber.