QUEM DÁ MAIS?
José Torquato De Barros Filho
NUMA MANHÃ LEVANTEI E DEI A MÃO PARA O SOL SAIR DE TRAZ DAS NUVENS. OBSTINADO LAVEI O ROSTO COM O ORVALHO, E MIREI O CÉU EM BUSCA DE RATOS VERMELHOS QUE DIZIAM SERIAM EXTERMINADOS.
UM CAMPO VERDE, COM LÍRIOS AMARELOS, UM CÉU AZUL E UMA LISTA DE NUVEM BRANCA, ESTRELAS DIURNAS ENFEITAVAM UMA NAÇÃO INTEIRA, NUM SONHO CHAMADO DE BRASILIDADE, ONDE ÁRABES E JUDEUS, NEGROS E AMARELOS, BRANCOS E PARDOS, MESQUITAS, TEMPLOS E IGREJAS FERVILHAVAM ENTRE SÍ EM FESTAS E CONFRATERNIZAÇÕES, DANÇAVAM ORA AQUÍ UM GREGO, ORA ALÍ UM JAPINHA QUE TIRAVA UMA ALEMÃ CATARINENSE PARA DANÇAR. E A AVENIDA PAULISTA SE TORNAVA TODO LITORAL NORDESTINO, BRILHANTE EM UMA LUZ RADIANTE. NA NAÇÃO MAIS INTEGRADA E MENOS RACISTA DO MUNDO. UM SORRISO LARGO APLAUDIA A DANÇA DESAJEITADA DOS MUÇULMANOS TURCOS COM OS JUDEUS DA SINAGOGA, ELES SE ABRAÇAVAM NO CASAMENTO DE SUAS FILHAS.
MAS, A NUVEM NEGRA, OU MELHOR VERMELHA PÚTRIDA FEZ NEGAÇÃO DESTA BRASILIDADE E CRIOU ZONAS DE CONFLITO, ACIRRANDO LIDERANÇAS FAJUTAS COM VERBAS ABSURDAS EM ONGS ORGANIZADAS PARA DISSOLVER A BRASILIDADE E CRIAR A DESUNIÃO E O CONFRONTO, INCREMENTAR E FOMENTAR E LUTA ENTRE IRMÃOS.
OLHEI ATENTAMENTE, FOI ONTEM QUE MEU CÉU ERA AZUL E BRANCO, COM ESTRELAS DIURNAS, FOI ONTEM QUE LAVEI O ROSTO COM O ORVALHO DA MANHÃ, FOI ONTEM QUE ESCUTEI O SORRISO SINCERO E INFANTIL DE MEU FILHO MENOR DE VERDADE, A BRINCAR DE ESCONDE ESCONDE, SOLTAR PIPA, SOLTAR PIÃO, JOGAR XIMBRA, FAZER LIÇÕES DE ÁLGEBRA E GEOMETRIA CANTANDO O HINO DA INDEPENDEM CIA. FOI BEM ONTEM.
PORQUE ACORDEI AGORA NUM PESADELO DE UM CÉU VERMELHO PÚTRIDO, UMA TERRA NEGRA LOTADA DE RATOS IMUNDOS, RABUDOS COM UMA ETIQUETA VERMELHA E UMA ESTRELA DE PUS ESPARRAMADA CONTENDO AS LETRAS PT BEM NO MEIO DA NOJEIRA, VÍ JEAN WILLAMS QUERENDO TREPAR COM MEUS FILHOS, E PUTAS ENFIANDO A VIRGEM MARIA E UM CRUCIFIXO NO ÂNUS NOJENTO E ARROMBADO, VÍ NO LUGAR DAS LIÇÕES DE ARISTÓTELES E TELAS, ALBERTO ENSTEIN E NILTON, H.G.WELLS E ROCHA POMBO, CARTILHAS ENSINANDO NOSSOS FILHOS COM MENTE EM FORMAÇÃO A SE ENTURMAR DANDO O CÚ, CARTILHA DISTRIBUÍDAS PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NACIONAL, CARTILHAS COM O AVAL DO DIABO E DO PCC, COMO SE TORNAR UM NARCOTRAFICANTE VIA DECÁLOGO DE LÊNIN. VÍ ESTOURAR MENSALÃO SEM OPOSIÇÃO E COM MUITA FUMAÇA PARA "INGLÊS VER" DA STF, VI O PRÓPRIO STF VIRAR A CASA DE MÃE JOANA COM MEMBROS ALTAMENTE SUSPEITOS DE SEREM DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA MAIS LETAL DA ATUALIDADE= PCC DO PT, E MST DO PT. E AINDA VÍ HOMENS COVARDES SENDO ASSALTADOS E MORTOS CALMAMENTE COMO CORDEIRO AO SACRIFÍCIO, COVARDES SEM CORAGEM DE INVADIR OS TRÊS PODERES E TOMAR O BRASIL DAS MÃOS DE BANDIDOS, ENFORCANDO-OS E SALGANDO SUAS POSSES.
HOJE NÃO ACORDO PORQUE NÃO DURMO. O PESADELO ESTÁ NA VIGÍLIA E A BRASILIDADE FOI UM SONHO, MEUS FILHOS ESTÃO SE PERGUNTANDO ATÉ QUANDO SEUS PAIS AGUENTARÃO COVARDEMENTE QUE FAÇA-SE DO BRASIL A FAZENDA DOS SILVA SOB O AVAL DO FORO DE SÃO PAULO.
JÁ ESTAMOS MORTOS BRASILEIROS E BRASILEIRAS, PORQUE UM POVO COVARDE É UM POVO DEPENDENTE E ZUMBI. E COVARDE SOMOS, MESMO TENDO EXEMPLOS DE PRIMAVERAS MIL, CONTINUAMOS A SAIR AS RUAS SEM DIREÇÃO, DEIXANDO TRÊS PODERES PODRES CONTINUAR A ASSAR SEU PEIXE NUMA FOLGA SÓ COMPATÍVEL AO INFERNO DE DANTE.
SALVE SALVE BRASILEIRO, ESCRAVO DE UM MUNDO INTEIRO
DEIXEI SUA ÁGUA E SEU NIÓBIO, SUAS PLANTAS E SEUS ANIMAIS, SUA GENTE E SEUS DESCENDENTES, DEIXEI TUDO PARA QUEM DER MAIS AO PT.
AMÉM.