ARTIGO – Coisas estranhas – 18.05.2015
 
 
ARTIGO  Coisas estranhas -18.05.2015
 
 
Tenho visto, diariamente, todas as sessões deliberativas da câmara dos deputados, notadamente após a edição das Medidas Provisórias da doutora Dima (664 e 665), que são verdadeiras descargas impiedosas de maldades contra mais de 50 milhões de eleitores que a reconduziram ao maior cargo dessa republiqueta de meia tigela. Esse pacote amplamente divulgado e conhecido de todos, como se sabe, é inteiramente voltado a reduzir o nível de vida da população mais pobre, uma vez que a retirada de direitos já consagrados é inteiramente descabida e quiçá inconstitucional.
            Por outro lado, deputados e senadores, em sua grande maioria, têm a coragem de assumir a tribuna das duas casas do congresso para afirmar, descaradamente, que as medidas impostas em nada prejudicam os trabalhadores, mas tão somente fazem um ajustamento neessário e indispensável às contas publicas da previdência social. Votaram favoravelmente tanto alguns inconsequentes da oposição como a maioria quase esmagadora dos aliados à base governamental. Esses nomes deveriam ser anotados pelos eleitores para serem banidos da vida pública, em eleições próximas, já que neste pais a mentira ou o estelionato eleitoral não é crime e nem qualquer ilícito. Os tribunais fazem ouvidos de mercadores. O nosso Supremo, altamente contestado, em face de como são eleitos os  seus membros, se mostra muito moroso para resolver os problemas que são postos em sua alçada. Por outro lado, alguns ministros não defrutam de boa receptividade perante nossa população, em face de atividades incompatíveis exercidas antes de suas nomeações.
               Pude ver, numa dessas reuniões o deputado Russomano e o deputado Titirica, que, juntos, elegeram 7,5 deputados à bancada de São Paulo, o primeiro um grande humorista, e o segundo um bravo defensor dos pobres no PROCON de se Estado. O Titirica nada fala, apenas comparece às sessões para não ter seu dinheiro descontado na folha de pagamento; o protetor dos humildes, por seu turno, não votou uma vez em favor do povo. Todas as vezes em que era consultado para encaminhar o voto da liderança : “Como vota o PRB?”. – O PRB vota sim senhor presidente, pela aprovação das medidas, isso do começo ao fim das votações. Para mim tudo uma decepção do tamanho de um trem, daí ter chegado à conclusão de que ele poderia estar se utilizando do tempo da TV para fazer sua campanha polícita quatro anos antes do tempo, em detrimento de outros cidadãos, quenão dispõem dessas facilidades.
               Entretanto, o que mais me causou espanto, admiração e vergonha foi o líder do governo, deputado do Ceará, doutor José Guimarães, da bancada do PT, dominar do princípio ao fim mais de 350 deputados de vários partidos, ele que teve seu assessor preso com dinheiro na cueca lá pelas bandas desse valoroso estado nordestino, na épocafarta do “mensalão”. Achei também dreveras interessante quando agradecendo pelas votações ele disse mais ou menos assim: “O governo da presidenta Dilma saberá recompensar plenamente àqueles que votaram favoráveis às medidas provisórias aprovadas”. Nem precisava dizer o que todo mundo já sabe meu caro Guimarães, que é de uma inteligência privilegiada.
               Tive pena de ver os deputados Rodrigo Maia e José Carlos Aleluia, do DEM do Rio de Janeiro e da Bahia, baixarem a guarda e dar seu apoio incontestavel à presidente Dilma Rousseff. É quase certeza de que nas próximas eleições eles serão banidos da Câmara dos Deputados, todavia não pregam “prego sem estopa” e poderão ser nomeados por companheiros para Tribunais de Contas dos Estados, aumentando consideravelmente as suas rendas mensais, que serão acrescidas às aposentadorias.
 
Ansilgus
Fonte das fotos TV CÂMARA
ansilgus
Enviado por ansilgus em 18/05/2015
Reeditado em 18/05/2015
Código do texto: T5246307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.