A culpa é da estrela ?

Segundo pesquisa Data Folha 63% da população brasileira defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Essa impopularidade é reflexo do cenário do maior escândalo de corrupção do mundo envolvendo a Petrobras e segundo a polícia federal há mais escândalos por aí(cita-se o no CARF cujo montante desviado é superior ao da estatal), bem como de crise econômica e a falta de compromisso da presidente para com os seus eleitores. No entanto, culpar apenas a presidente e o seu partido é esquecer-se da história do país.

Primeiramente, pode-se dizer que a corrupção se iniciou no Brasil com a colonização, no passo em que a maioria dos que vieram a essa terra só estava interessada em ficar rico, seja legalmente ou ilegalmente. Segundo é válido notar que pela primeira vez a polícia federal o ministério público tem força suficiente para ‘tirar a corrupção escondida debaixo do tapete ’(coloquialmente falando), o que se reforça pelo apoio dado à investigação pela mídia que é de oposição (o que não ocorria em governos como o de F.H.C , em que a mídia era controlada por ele)

No que diz respeito à crise econômica é válido notar que já estava previsto que os países do terceiro mundo (predominantemente exportadores de commodities) seriam atingidos pela crise de 2008 neste período. Nessa questão Dilma tem um pouco de culpa, pois o seu primeiro mandato foi um desastre em relação a sua gestão econômica, o que se não tivesse ocorrido amenizaria os efeitos da crise.

Sobre a falta de compromisso da presidente, vale ressaltar que ela mentiu em sua campanha. Ao invés de governar para a esquerda que a colocou no poder, devido aos avanços sócios do período (neste caso parabenizo a presidente por ter criados programas como o ‘Ciências sem Fronteiras’ e o ‘Pronatec’), a presidente governa para a direita marcada pelo ódio a esses avanços, ao passo em que, qual filho da nobreza absolutista e fascista brasileira quer frequentar a mesma faculdade que um servo?

Logo, aos que ficam acompanhando política como se fosse novela e não são da nobreza absolutista e fascista aí vai um aviso, Dilma e o PT não são os vilões da história.