OLIGARQUIA DE MERCADORES

Distanciados, longe e divorciados de todo e qualquer conteúdo ideológico, filosófico, conceitual da matéria POLÍTICA e, motivados tão somente por interesses CORPORATIVOS da PROLE OLIGÁRQUICA e de grupelhos associados, A OLIGARQUIA DE TIMON, de há muito tempo se ESPECIALIZOU EM CAPITALIZAR – para si e ao GRUPO DA DINASTIA QUE O SEGUE –, OS BÔNUS ELEITOREIROS E AS BENESSES PARTIDÁRIAS; agem, atuam e se postam como se a CIÊNCIA DA POLÍTICA fora pensada única e exclusivamente para ATENDER E SUPRIR as necessidades e interesses MERAMENTE FAMILIAR da tal OLIGARQUIA. (Isso sem mencionar as REGALIAS e nos CAIXA-DOIS advindos das PRÁTICAS SUSPEITAS que os postos assumidos por estes possibilitam).

AS PRÁTICAS VICIOSAS, PERNICIOSAS E FRAUDULENTAS proporcionada pela tal OLIGARQUIA, atenta contra O NOSSO POVO, À NOSSAS FAMÍLIAS, depondo, necessariamente contra A MORAL, A ÉTICA E, PRINCIPALMENTE CONTRA O ORDENAMENTO JURÍDICO E aos TRABALHADORES timonenses, são, em última instância, o resultado dum PRAGMATISMO DE POLÍTICAS SOCIAIS ASSISTENCIALESCAS, CHULAS E DANOSAS AO CONJUNTO DOS ATORES SOCIAIS DA CIDADE DE TIMON-MA. AQUI CABE A MÁXIMA PORQUINIANA: "Para segmentos miseráveis e pobres, aplicar-se-á políticas sociais pobres."

A OLIGARQUIA DE MERCADORES DE TIMON, são, POR ASSIM PROCEDER, VERDADEIROS MERCADORES DE VOTOS, VERDADEIROS AGENCIADORES E INTERMEDIADORES DOS BOLSÕES DE MISÉRIAS E DE POBREZA DOS SEGMENTOS HUMANOS DESPROVIDOS DE RENDA, DE TRABALHO, DE SEGURANÇA, DE EDUCAÇÃO, DE SAÚDE.

AS PÁLIDAS, EQUIVOCADAS E QUASE AUSÊNCIA TOTAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SÉRIAS que realmente atendam ás necessidades da nossa gente QUE SÃO ATUALMENTE PRATICADAS PELA OLIGARQUIA MAIS ANTIGA DE TIMON E DO MARANHÃO, são, indubitavelmente, OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELO estado CAÓTICO E DE NEGLIGÊNCIA TOTAL EM QUE SE ENCONTRA O NOSSO MUNICÍPIO e os segmentos humanos TIDOS COMO POBRE, como também, AQUELES QUE SE ENCONTRAM ABAIXO DA LINHA DA POBREZA.

Contudo, POBRES E MISERÁVEIS, também VOTAM, e como tal, É OBJETO E VÍTIMA PREFERENCIAL DA TAL OLIGARQUIA FRAUDULENTA DA CIDADE DE TIMON-MA. Em tons conclusivos, PODEMOS SENTENCIAR: AS PRÁTICAS OLIGÁRQUICAS DOS MEMBROS DA DINASTIA TIMONENSE –, SE NÃO FOREM EXTINTAS –, PODEM E CONDUZIRÃO, FATALMENTE, O FUTURO POLÍTICO DO NOSSO MUNICÍPIO À PRÁTICAS POLÍTICAS IRRACIONAIS, TOTALITÁRIAS, DITATORIAIS; CONDUZINDO A TODOS NÓS AO GENOCÍDIO SOCIAL.

MAIS UMA VEZ SOU, FORÇOSAMENTE, OBRIGADO A CONCORDAR COM A MÁXIMA E A SABEDORIA POPULAR DO POVO DE TIMON QUANDO ASSEVERA: "A OLIGARQUIA DE TIMON E SEUS MEMBROS, INTEGRANTES E DEPENDENTES, SÃO OS VERDADEIROS ESTUPRADORES DA DEMOCRACIA." (grifo do autor!).

DIMAS CASSIMIRO: Acadêmico de Direito, Professor, Pedagogo, pós-graduado, Mestrando em educação, Diretor da Escola de Formação Política e Militante do PCdoB, Secção de Timon-ma, Escritor, ensaísta, cronista e poeta.

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 29/04/2015
Reeditado em 06/05/2015
Código do texto: T5224389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.