Larguem o osso...
Assistia pela TV, pronunciamento na Câmara dos Deputados, pelo ex-ministro da Educação e ex-governador, e naquele momento ministro. Fora chamado a esclarecer o fato em que este em palestra proferida no Norte do Pais, fizera declaração que a maiorias dos deputados são uns achacadores, ao referir provavelmente a membros da base aliada do Governo, que estavam deixando de fazer o apoio de praxe, votações favoráveis, etc.
Quem sabe pegando carona no sentimento de descontentamento, visível na sociedade, perante o desenrolar do processo Petrobras, via Lava Jato, assunto comovente no pais.
Esta lá na Câmara o ministro para se explicar e nas entrelinhas quem sabe até redimir se desculpando, os ânimos estavam em fervura, segundo sinalização da mídia, pois o caldeirão fervia.
Porem ao se posicionar na tribuna da Câmara, eloquente, posição firme, sem medo, possuidor do dom da palavra, expos sem receios seu posicionamento, embora fosse ovacionado e atacado pelos legisladores que se sentiram ofendidos. Ocasião em que este, após tentar explicar e rebater, se retirou num clima nervoso, dizendo aos que se sentiam ofendidos, largassem o osso.
Propus-me escrever este pequeno texto por ser apreciador deste tipo de coragem, embora sabendo for o referido cidadão experiente, provavelmente já conhecedor desses meandros políticos, para mim faz jus relembrar, de políticos corajosos que não se amofinam, quando estão cobertos pela Verdade e lisura.
Frutal/MG, aos 21 de abril de 2015.
José Pedroso