AS ESTRIPULIAS E MALABARISMOS DA OLIGARQUIA FRAUDULENTA DE TIMON-MA
Protagonistas dos piores acontecimentos políticos da nossa Historia, OS OLIGÁRQUICAS, P1; P2 e P3, (FIÉIS REPRESENTANTES DA BANDA PODRE DA POLÍTICA PODRE DA POLÍTICA MUNICIPAL TIMONENSE), não se cansam de ocuparem a sena política maranhense cujo enredo em muito depõe contra a honra e a tradição de luta e de trabalho honesto do povo de Timon. A última MACACADA da tal oligarquia, são as ESTRIPULIAS e malabarismo que a referida oligarquia tem feito pra "vender" o SAEE, A PREÇO DE BANANA PARA A INICIATIVA PRIVADA. Vender o patrimônio público, construído como dinheiro do povo ao longo da nossa História, decididamente, não foi pra isso que o nosso eleitorado conduziu à administração pública mais um representante da OLIGARQUIA timonense; ele, maldosamente DETURPOU e LUDIBRIOU toda a nossa população.
A prova cabal e definitiva de que tal PRIVATIZAÇÃO não é benéfica à nossa população, reside no fato de que essa mesma empresa tentou se instaurar em CAXIAS-MA, e o então prefeito, Humberto Coutinho, não permitiu. Se, ao acaso, o representante da oligarquia, somado ai, ao SILÊNCIO CRIMINOSO da câmara de vereadores, conseguirem efetivar tal VICIADA PRIVATIZAÇÃO, cabe aqui apresentar alguns alertas que de perto interessam à população de Timon-Ma:
1- Deve a população timonense como um todo, se preparar para os AUMENTOS SUBSTANTIVOS NAS CONTAS DE ÀGUA E DE ESGOTOS; 2- PERDA TOTAL DA SOBERANIA MUNICIPAL sobre esse setor importante e estratégico; 3- INGERÊNCIA TOTAL DA INICIATIVA PRIVADA, sobre os destinos do PATRIMÔNIO PÚBLICO DO POVO DE TIMON-MA; Frente à tamanhas demandas e carências sociais que até o presente (31 março de 2015), faltando apenasmente hum ano de PENÚRIA imposta pela administração OLIGÁRQUICA FRAUDULENTA, vergonhosamente muito pouco foi feito na nossa cidade para sanar tamanho reclame da cidade e do nosso espoliado povo.
A pergunta que não quer calar é: QUE MOTIVAÇÕES VIL-METÁLICAS TEM IMPULSIONADO O REPRESENTANTE DA OLIGARQUIA TIMONENSE E SEUS FIÉIS VEREADORES À CENTRAREM FOGO SÓ E SOMENTE SÓ NA SUSPEITA E VICIADA PRIVATIZAÇÃO? A atual administração OLIGÁRQUICA DE TIMON, continua devendo ao nosso povo, as seguintes RESPOSTAS:
1- Porque a administração OLIGARQUENTA não realizou uma consulta prévia a nossa população com relação à venda do SAEE? 2- Porque a administração pública de Timon-Ma, não se portou como o prefeito de Caxias-Ma ?
3- Porque é mais fácil vender o patrimônio do povo de Timon, do que resolver os grandes problemas da nossa cidade ?
4- Até que ponto o que é bom para os membros familiares da oligarquia, seus asseclas de plantão e todo o grupelho que vivem pendurados nas tetas da prefeitura de Timon, é bom para a maioria esmagadora da população que vivem aleijados dos processos de BAJULAÇÃO e benesses cedidos à meia dúzia de ALOPRADOS do poder OLIGÁRQUICO ?
Até quando a população de Timon vai ter que suportar penosamente, conviver com a banda podre da política local e suportar os ditames da já citada dinastia? Até quando os nossos dispositivos eleitorais e legais vão continuar favorecendo o surgimento e sobrevivência desses aleijões políticos partidário?
Brindemos, pois a nossa democracia, instrumento legal e constitucional que, em última instância, é uma ferramenta poderosa que o eleitor tem pra mudar o caótico quadro político social de Timon; façamos já um contrato de reação civil orquestrada no sentido de banir do senário estadual e municipal ao atual grupo de PORCALHAS que tem promovido tamanha desgraça e perniciosa administração pública, balizada tão somente pelo improviso, pela PRIVATIZAÇÃO e por OMISSÕES CRIMINOSAS.
O eleitorado, e a população timonense, na sua integridade, não é OBRIGADO a viver, nem muito menos, COMPARTILHAR mais uma PORCARIA de administração DÉSPOTA e PODRE...!
Dimas Cassimiro: Acadêmico de Direito,professor, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, militante e diretor da escola de formação política do PCdoB de Timon-ma, escritor, ensaísta, cronista e poeta.