A Ética do P.T. - 2

Antoni BigCuore

SP. 01.09.2007, sábado, às 11,41hrs.(alt. 24.03.2015)

-------------------------------------------------------------------------------

Abro a internet no saite da uol, especificamente, FolhaOnline, e me deparo com a manchete. “Lula diz que erros serão apurados e que o PT é o mais ético”.

Prossegue: “ninguém tem mais ética e moral que o PT”, declarou com dedo em riste, sendo aplaudido pelos militantes”.

Você me permite, caro leitor, dar uma boa gargalhada agora? Então vai...Raraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Nunca ouvi tanta mentira por parte de um “presidente”. A incompetência o leva a afirmar que as elites conspiradoras não o engolem.Volta e meia acusa a imprensa de “conspiração”.

Felizmente, na última terça feira, o S.T.F.(Supremo Tribunal Federal, deu exemplo de democracia e, num ato histórico, denunciou os 40 “santinhos mensaleiros”, quase todos do P.T.(partido dos traídores, este seria o nome correto).

Antes de assumir o poder, o pt era mesmo um partido que se afigurava como o “guardião da ética e da moral”; o partido que iria mudar eticamente o Brasil, e implantar a justiça social. Muita gente, inclusive da classe média, como eu, votamos nele (no primeiro mandato; errar só uma vez!!!), na expectativa de que o País mudaria mesmo pra valer ética e socialmente!.

E o que vimos? Uma verdadeira quadrilha de “espertalhões”, tentando usurpar o poder, dar o golpe mesmo, visando a se perpetuar no poder, tanto que se infiltraram em todas as estatais e sociedade de economia mista, (e continuam se infiltrando através do “trem da alegria”) visando ao objetivo colimado. Tal artimanha era comandada pelo “Zé Dirceu” e asseclas. (o mal fadado “mensalão”). Mas felizmente, como diz o ditado, “o diabo ensinar fazer, mas não ensina como sair”, foram denunciados pelo Sr.Roberto Jefferson, e resultou naquilo que todos vimos e conhecemos.

É claro que, na democracia, qualquer cidadão tem direito, assegurado por lei, ao contraditório. O S.T.F. apenas os declarou réus. A luta continua para o M.P. federal que, esperamos em tempo hábil, robusteça ainda mais de provas o presente processo e os mande para a cadeia que é o lugar que “eles” merecem, depois de macular a consciência do povo brasileiro!.

A política do pt é mesmo nivelar todo mundo por baixo. Vejam bem o que estão fazendo com a classe média. Nós aposentados do INSS temos reajuste em nossos proventos definidos pelo I.N.P.C., o índice que mede basicamente preço de cesta básica, enquanto para quem ganha apenas salário mínimo tem reajuste bem acima da inflação, caso especifico do aumento antes da eleição que chegou a quase 17%. Para 2.008, o orçamento prevê mais de 7% para o salário mínimo e 3,38%, para as aposentadorias acima dele. Nada contra o aumento para o salário mínimo, só que, nós” ralamos” para estudar, pagamos inss sobre quase o máximo da previdência, e hoje estou com exatamente 2,7 salários mínimos de aposentadoria, sendo que, nos últimos 15 anos, paguei na faixa de 8 salários!. É justo?

A persistir tal política, a classe média vai desaparecer daqui uns anos. (se é que já não sumiu do mapa). A prevalecer este critério, daqui a pouco tempo, a grande maioria (paguei quase o máximo da previdência), estarei ganhando 1 salário mínimo!!!

Esta é uma das “éticas” do pt. Pasmem!!! Pergunto: por que não nivelar por cima?

Sem falar no “bolsa família” que é um incentivo à vagabundagem! (salvo exceções!). O auxilio do governo deveria ser seletivo. Família por família. Família que tem filhos menores em que o pai ausente, e não auxilio em forma linear como é hoje.

É imperativo, incentivar as pessoas a trabalhar duro, com entusiasmo. Incentivá-las (sobretudo os jovens) a estudar, a se aperfeiçoar e não aspirar a um estilo de vida no ócio, do “levar vantagem em tudo”, como ensinam as nossas novelas. Temos que voltar aos verdadeiros valores. O da ética, da solidariedade, da família principalmente e, sobretudo, de grande respeito às leis do País. Devemos incutir na mente dos jovens que eles são os grandes agentes de mudanças para um Brasil melhor, mais justo e mais fraterno. Sugerimos, inclusive, que seja incluído no currículo das escolas, em todos os níveis, a matéria chamada como APRENDER A EXERCER A CIDADANIA!.

O modelo que essa política do (PT) estimula é “ganhar no mole”; “levar o meu”; incentiva a preguiça, a desfaçatez; estimula como ideal de vida ser “funcionário público”,(nada contra os verdadeiros funcionários públicos), pois são mais diferentes que os outros, têm mordomias, várias regalias,(têm aposentadoria que nenhum outro trabalhador da iniciativa privada tem: vencimentos integrais); são mais iguais que os “outros”.

Temos que incentivar os jovens para o que é normal em qualquer país civilizado: trabalho e estudo para se chegar a um nível digno de vida!

Desculpem-me, mas estou INDIGNADO com essa “política” implementada pelo pt.!!! “num guento mais”, socorro...!

-------------------------------------------------------------------------------

NOTA DO AUTOR: Note que escrevi este texto há quase 8 anos atrás! E de lá para cá, o que aconteceu com o nosso País?

Está mergulhado num mar de lama de CORRUPÇÕES cada vez mais estarrecedora!. O mais recente o chamado “PETROLÃO”, a quase destruição da maior Empresa Brasileira que, outrora, era o ORGULHO DO POVO BRASILEIRO!

Infelizmente, o nosso Judiciário não tem a independência que seria desejável num regime democrático. A maioria dos ministros do S.T.F. foram escolhidos pelos governos do Pete. Não tem se mostrado independente em relação do poder executivo.

E que falar do Plano Real, o mais bem sucedido plano que a nossa economia implementou? Foi simplesmente “detonado” pelo partido dos trabalhadores. A Lei de Responsabilidade Fiscal, importantíssima para a moralização das finanças públicas, foi simplesmente retalhada pelos políticos adeptos da gastança sem limites, sobretudo pelos detentores do poder.

E o que fazer a cúpula dos “mensaleiros”? Todos soltos como se previam!

E, não creio, apesar do trabalho maravilhoso feito pela Polícia Federal do Estado do Paraná, na pessoa do Delegado Sérgio Moro, que a “operação lava a jato” vai surtir os efeitos de que a maioria de nossa sociedade espera. Acho que a massa da “pizza” já está quase pronta! Espero estar enganado, mas estou cético! Mas... o tempo dirá!

-------------------------------------------------------------------------------

*Autor é Escritor e Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo, para todo o planeta. Conheça e divulgue seu BLOG BEM VIVER – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável). Conheça também seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------