PRISÃO PREVENTIVA À VISTA: JOSÉ DIRCEU
 
Condenado pelo famoso processo do “Mensalão”,a 10 anos de reclusão,ex-homem forte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,e,que ocupou a condição de ministro da Casa Civil do então ex-chão de fábrica, acaba de ser de novo lembrado fragorosa e desgraçadamente,para a vergonha nacional,como um dos maiores achacadores de empreiteiras,na operação Lava Jato.
Aqui há uma simbiose de corruptos e corruptores,certamente.
É o que diz o presidente da UTC Engenharia,preso em Curitiba, que ofertava  pagamentos ao indigitado ministro lulista,comissões que sua empresa devia ao esquema montado por esse indivíduo,correspondendo a 2% do valor dos contratos com a Petrobras.
Um outro preso, este da empreiteira Camargo Corrêa decidiu contratar Dirceu por temer que este prejudicasse a empresa nos mesmos contratos com a estatal petrolífera.
Essa figura politicamente criminosa e incorreta,hoje cumpre prisão domiciliar.
Todos os pormenores dessa atividade criminosa e nefasta ao povo brasileiro está em relatório nas mãos do Juíz Sérgio Moro de Curitiba,após análise e confronto com dados obtidos em paralelo com a Receita Federal.
Sabe-se hoje que de  2006 a 2013 (quando o PT estava e ainda está no poder,lá no Planalto),o indigitado recebeu dessas empresas cerca de R$ 29,2 milhões.Ainda mais, 30% desse dinheiro entrou no bolso do indigitado quando tramitava no STF o famoso processo criminal nominado de “Mensalão” e estava o “ilustre” ex-chefe da Casa Civil sendo julgado naquele procedimento,entre 2012 e 2013.
Esse é o perfil o homem de confiança do ex-presidente Lula e ex-homem forte da República brasileira,ao tempo em que era chamado de “excelência”...
Recorde-se que o ex-diretor da Petrobrás, Renato Duque era o apadrinhado de José Dirceu e muito dinheiro foi desviado dos cofres da petrolífera.
O indigitado José Dirceu procurava- segundo os delatores- as empreiteiras que tinham contratos com a Petrobras para oferecer seus serviços sem fazer menção explícitas às comissões do esquema estatal.
Esse esperto tesoureiro do PT, João Vaccari Neto era quem autorizava que os valores pagos à consultoria do ex-ministro fossem descontados da propina devida pelas empresas que tinham negócios com a diretoria de Serviços.
Recorde-se que esse “competente” tesoureiro Vaccari ainda é o diretor financeiro do Partido dos Trabalhados (PT) e que até agora ninguém,ninguém pensa em demiti-lo. Muito estranho e curioso.
Afinal quais os “clientes” desse ilustre e competentíssimo ex-ministro José Dirceu?
São eles: EMS,Construtora OAS, UTC Engenharia,Monte Cristalina, Ambev, JAMP Engenheiros Associados,Consilux Consultoria e Construções Elétricas,Engevix Engenharia,Camargo Corrêa, 247 Inteligência Digital.
Tão “competente” esse Sr. Dirceu que dava consultoria à empresas também de consultorias...Interessante!                   Um gênio,certamente,que Lula colocou no Palácio do Planalto ao seu lado,para governar-- impunemente-- há anos atrás este País... “Nada sabia...”
A Ambev – essa primeira empresa mais rica e poderosa da nação- (a das cervejas- essa que “bancou” a ineficaz Lei do Desarmamento) –também precisou,coitada,da colaboração “genial” desse Zé Dirceu!!
Esse homem é um espanto... Como diria o humorista-gênio Chico Anízio.(Saudades).
Por uma estatística feita pelo jornal Folha de S.Paulo, o ganho maior de Dirceu foi em 2012, (agora) com o faturamento de só 7 milhões de reais.Se não me falha a memória o governo federal em 2012 era do PT.E, a Petrobras estava sob suas ordens...e comando!Em 2015 continua.
O Zé(desculpe a intimidade) –embora você foi “diplomado” advogado e nunca exerceu a nobre profissão- vai ter de gastar algum dinheirinho,com algum excelente causídico, para se defender,agora- NOVAMENTE,EM CURITIBA...  NÃO É ?
MESMO ASSIM, PRISÃO PREVENTIVA À VISTA.
O MM JUIZ SÉRGIO MORO NÃO BRINCA EM SERVIÇO!!