30 anos depois e as manifestações 15 de março
Segunda feira 15 de março de 1985, nascia o fim da Ditadura Civil e Militar, elegendo Tancredo Neves juntamente com José Sarney para um mandato de 6 anos e hoje 30 anos depois, alguns brasileiros vão as ruas pedindo novamente a intervenção militar. Terça feira, 16 de março era o início do primeiro Rock in Rio e Cazuza enrolado na bandeira nacional fez um discurso emocionado enfatizando a democracia que acabara de nascer.
Estranhamente, a intervenção militar é sugerida por muitos e sempre há aquele que torce o nariz para que a mesma não venha a ocorrer. Foi benéfico o brasileiro viver em plena “democracia”? Quais os efeitos das manifestações de hoje? Algum Cazuza irá fazer discurso emocionado enfatizando as manifestações de hoje?
O Brasil felizmente começa a mostrar sua cara, uma cara suja de corrupção, onde não há mais local para jogar a sujeira, pois o tapete já está cheio. Manifestações oportunistas, sem ideologia alguma, onde pouquíssimos participam ativamente do legislativo, estão sempre corrompendo o próximo e ainda se acham no direito de manifestar.
Parafraseando o poeta do Legião, Renato Russo:
"Nas favelas, no Senado/ Sujeira pra todo lado/ Ninguém respeita a Constituição/ Mas todos acreditam no futuro da nação/ Que país é esse?/ Que país é esse?" *
* Musica: Que país é este – Legião Urbana
Goianésia, 15 de março de 2015.