Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"O PANELAÇO DA BARRIGA CHEIA E DO ÓDIO"

BLOG UOL – AUTOR – JUCA KIFURI
Data: 09/03/2015
Transcrevo aqui o artigo do Juca Kifuri, em seu Blog na Uol., para refletirmos sobre o momento atual da política brasileira.
--------------------------------------------------------------------------------
“Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.
Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci.

 O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção.
 Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade.
 Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite e branca.
 Como eu sou.

 Elite branca, termo criado pelo conservador Cláudio Lembo, que dela faz parte, não nega, mas enxerga.
 Como Luís Carlos Bresser Pereira, fundador do PSDB e ex-ministro de FHC, que disse:
“Um fenômeno novo na realidade brasileira é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres.
O pacto nacional popular articulado pelo PT desmoronou no governo Dilma e a burguesia voltou a se unificar.
Surgiu um fenômeno nunca visto antes no Brasil, um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente.
Não é preocupação ou medo. É ódio.

Decorre do fato de se ter, pela primeira vez, um governo de centro-esquerda que se conservou de esquerda, que fez compromissos, mas não se entregou.
Continuou defendendo os pobres contra os ricos.
O governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres.
Nos dois últimos anos da Dilma, a luta de classes voltou com força.
Não por parte dos trabalhadores, mas por parte da burguesia insatisfeita.

Quando os liberais e os ricos perderam a eleição não aceitaram isso e, antidemocraticamente, continuaram de armas em punho.
E de repente, voltávamos ao udenismo e ao golpismo.”

Nada diferente do que pensa o empresário também tucano Ricardo Semler, que ri quando lhe dizem que os escândalos do mensalão e da Petrobras demonstram que jamais se roubou tanto no país.
“Santa hipocrisia”, disse ele. “Já se roubou muito mais, apenas não era publicado, não ia parar nas redes sociais”.

Sejamos francos: tão legítimo como protestar contra o governo é a falta de senso do ridículo de quem bate panelas de barriga cheia, mesmo sob o risco de riscar as de teflon, como bem observou o jornalista Leonardo Sakamoto.

Ou a falta de educação, ao chamar uma mulher de “vaca” em quaisquer dias do ano ou no Dia Internacional da Mulher, repetindo a cafajestagem do jogo de abertura da Copa do Mundo.
Aliás, como bem lembrou o artista plástico Fábio Tremonte: “Nem todo mundo que mora em bairro rico participou do panelaço. Muitos não sabiam onde ficava a cozinha”.

Já na zona leste, em São Paulo, não houve panelaço, nem se ouviu o pronunciamento da presidenta, porque faltava luz na região, como tem faltado água, graças aos bom serviços da Eletropaulo e da Sabesp.
Dilma Rousseff, gostemos ou não, foi democraticamente eleita em outubro passado.
Que as vozes de Bresser Pereira e Semler prevaleçam sobre as dos Bolsonaros é o mínimo que se pode esperar de quem queira, verdadeiramente, um país mais justo e fraterno.
E sem corrupção, é claro!”
------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: existem meias verdades nesse artigo do Sr.Juca que, ao que tudo indica, é um esquerdista de salão, como a maioria do PT e partidos de esquerda.

Esses partidos, no discurso para assumir o poder, usam as armas do emocionalismo demagógico. (todos eles sabem que o povo brasileiro, em sua essência, é mais emocional que racional). Arrogam-se o direito de serem os únicos DEFENSORES DOS POBRES.

Ninguém, em sã consciência, é contra a melhoria do padrão de vida dos mais fracos. Mas, também, não é justo a política do Robin Hood (roubar dos ricos para dar aos pobres). Cito o meu caso particular que, paguei nos últimos 10 anos em torno de 8 salarios mínimos e me aposentei em 2002, com 4,5 salários. Hoje estou com 2,....alguma coisa de salários mínimos. Pelo andar da carruagem, logo estarei ganhando 1 salario mínimo!!! Isso é “elite branca”, Sr.Juca???

O desgoverno do PT. Quer nivelar tudo por baixo! (mas bem que os salários deles são poupudos!). Ele tem ódio, isso sim, da CLASSE MÉDIA BRASILEIRA!!!

E desgoverno atual, sempre dá aumento REAL para o salário mínimo. Não sou contra, só que também não é JUSTO tirar dos aposentados que estudaram; tem curso superior, e que “caíram na besteira” de ganhar acima do salário mínimo!.(quem é registrado em carteira não tem como escapar do desconto do I.N.S.S.).

Outra meia verdade: quem instaurou a LUTA DE CLASSES no Brasil, foram os partidos de esquerda, mormente o p.t. Quem instilou o ódio de classes também foram eles. E o que dizer então da CORRUPÇÃO? Onde estão os “mensaleiros”? José Dirceu, José Genoíno etc? Já não estou soltos e “rindo da cara da “elite branca”?)

Os esquerdistas argumentam que a corrupções sempre existiram  nesses níveis, mas que a diferença era que as mesmas não eram apuradas!. E agora, no desgoverno do PT. , são todas apuradas!.  Argumento pífio!!!

Como diz o eminente professor de história, PROF. CARLOS VILAS, que participa do Jornal da Rádio JOVEM PAM, todos os dias pela manhã, “esse é o MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO, DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE”!!!

A esquerda festiva, faz suas reuniões regadas a uísque importado, charuto de Havana, caviar, presunto de Parma, etc. Quando ficam “doentes” correm logo para o Hospital cinco estrelas, tipo Sírio Libanês. Por que será que ela não recorre ao S.U.S. que dizem ser uma “maravilha”???

Na verdade, o PT. Não tem mais projeto para o Brasil; ele tem PROJETO DE SE PERPETUAR NO PODER!!!, mas felizmente a farsa foi descoberta!. Meus respeitos ao Sr.Dr. JOAQUIM BARBOSA, ex-Ministro do S.T.F. e o Delegado atual da Policia Federal, do Estado do Paraná, Sr.Dr.MOURO, que ainda ENCHEM O NOSSO CORAÇÃO DE ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR PARA TODOS!

Que Deus inspire os homens de bem a implementar a JUSTIÇA SOCIAL, em nosso País, mas sem cor vermelha, mas sim, VERDE E AMARELO!!!.
------------------------------------------------------------------------------
NOTA DE A. BIGCUORE: Eu também não concordo com o palavrão emitido em coro contra a Presidente,no campo do Corinthians. Até vaias são admitidas, mas agressões verbais ou físicas, jamais!.

Como sou um democrata respeito do ESTADO DE DIREITO. A liberdade de um ser humano termina quando começa a do outro. Todo tipo de protesto, sendo pacífico, é válido e assegurado pela Constituição Brasileira. REJEITO, sob qualquer pretexto, ATOS DE VIOLÊNCIA, que nada constroem.

EU TORÇO PELO BRASIL!!! O que não admito são ATOS DE CORRUPÇÃO, mentiras vindas de quaisquer partidos, desfaçatez, esquemas que minam as forças da nação brasileira. E, não admito também, que o desgoverno do pt. mande dinheiro para Cuba, por exemplo, no momento delicado da economia brasileira.

Rejeito, também, as palavras da Sra.Presidente, domingo na Tv., jogando a CULPA de nossos problemas a uma crise igual a de 1.929. Isto é mentira!. A verdade é que ela não fez o DEVER DE CASA, ou seja, passou quatro anos "cozinhando o galo" e  gastou muito mal os recursos de nossa economia(desoneração a setores da economia que não são prioritários).

Administrar um País, guardadas as devidas proporções, é como administrar um orçamento domiciliar. Quem gasta mais do que recebe incorre em "deficit" e, deficit, custa caro!!!
Nossa Presidente, em minha modesta opinião, é INCOMPETENTE!, pois assim foi também, quando era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, ao dar o seu aval à compra de uma Refinaria Sucateada!!! É isso!!!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)antoni bigcuore é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver - http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
------------------------------------------------------------------------------

 
ANTONI BIGCUORE e JUCA KIFURI E COM. ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/03/2015
Reeditado em 10/03/2015
Código do texto: T5164110
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (957152 leituras)
87 áudios (67935 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/19 06:48)
ANTONI BIGCUORE