Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"O PANELAÇO DA BARRIGA CHEIA E DO ÓDIO"

BLOG UOL – AUTOR – JUCA KIFURI
Data: 09/03/2015
Transcrevo aqui o artigo do Juca Kifuri, em seu Blog na Uol., para refletirmos sobre o momento atual da política brasileira.
--------------------------------------------------------------------------------
“Nós, brasileiros, somos capazes de sonegar meio trilhão de reais de Imposto de Renda só no ano passado.
Como somos capazes de vender e comprar DVDs piratas, cuspir no chão, desrespeitar o sinal vermelho, andar pelo acostamento e, ainda por cima, votar no Collor, no Maluf, no Newtão Cardoso, na Roseana, no Marconi Perillo ou no Palocci.

 O panelaço nas varandas gourmet de ontem não foi contra a corrupção.
 Foi contra o incômodo que a elite branca sente ao disputar espaço com esta gente diferenciada que anda frequentando aeroportos, congestionando o trânsito e disputando vaga na universidade.
 Elite branca que não se assume como tal, embora seja elite e branca.
 Como eu sou.

 Elite branca, termo criado pelo conservador Cláudio Lembo, que dela faz parte, não nega, mas enxerga.
 Como Luís Carlos Bresser Pereira, fundador do PSDB e ex-ministro de FHC, que disse:
“Um fenômeno novo na realidade brasileira é o ódio político, o espírito golpista dos ricos contra os pobres.
O pacto nacional popular articulado pelo PT desmoronou no governo Dilma e a burguesia voltou a se unificar.
Surgiu um fenômeno nunca visto antes no Brasil, um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, a um partido e a um presidente.
Não é preocupação ou medo. É ódio.

Decorre do fato de se ter, pela primeira vez, um governo de centro-esquerda que se conservou de esquerda, que fez compromissos, mas não se entregou.
Continuou defendendo os pobres contra os ricos.
O governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres.
Nos dois últimos anos da Dilma, a luta de classes voltou com força.
Não por parte dos trabalhadores, mas por parte da burguesia insatisfeita.

Quando os liberais e os ricos perderam a eleição não aceitaram isso e, antidemocraticamente, continuaram de armas em punho.
E de repente, voltávamos ao udenismo e ao golpismo.”

Nada diferente do que pensa o empresário também tucano Ricardo Semler, que ri quando lhe dizem que os escândalos do mensalão e da Petrobras demonstram que jamais se roubou tanto no país.
“Santa hipocrisia”, disse ele. “Já se roubou muito mais, apenas não era publicado, não ia parar nas redes sociais”.

Sejamos francos: tão legítimo como protestar contra o governo é a falta de senso do ridículo de quem bate panelas de barriga cheia, mesmo sob o risco de riscar as de teflon, como bem observou o jornalista Leonardo Sakamoto.

Ou a falta de educação, ao chamar uma mulher de “vaca” em quaisquer dias do ano ou no Dia Internacional da Mulher, repetindo a cafajestagem do jogo de abertura da Copa do Mundo.
Aliás, como bem lembrou o artista plástico Fábio Tremonte: “Nem todo mundo que mora em bairro rico participou do panelaço. Muitos não sabiam onde ficava a cozinha”.

Já na zona leste, em São Paulo, não houve panelaço, nem se ouviu o pronunciamento da presidenta, porque faltava luz na região, como tem faltado água, graças aos bom serviços da Eletropaulo e da Sabesp.
Dilma Rousseff, gostemos ou não, foi democraticamente eleita em outubro passado.
Que as vozes de Bresser Pereira e Semler prevaleçam sobre as dos Bolsonaros é o mínimo que se pode esperar de quem queira, verdadeiramente, um país mais justo e fraterno.
E sem corrupção, é claro!”
------------------------------------------------------------------------------
REFLEXÃO DE A. BIGCUORE: existem meias verdades nesse artigo do Sr.Juca que, ao que tudo indica, é um esquerdista de salão, como a maioria do PT e partidos de esquerda.

Esses partidos, no discurso para assumir o poder, usam as armas do emocionalismo demagógico. (todos eles sabem que o povo brasileiro, em sua essência, é mais emocional que racional). Arrogam-se o direito de serem os únicos DEFENSORES DOS POBRES.

Ninguém, em sã consciência, é contra a melhoria do padrão de vida dos mais fracos. Mas, também, não é justo a política do Robin Hood (roubar dos ricos para dar aos pobres). Cito o meu caso particular que, paguei nos últimos 10 anos em torno de 8 salarios mínimos e me aposentei em 2002, com 4,5 salários. Hoje estou com 2,....alguma coisa de salários mínimos. Pelo andar da carruagem, logo estarei ganhando 1 salario mínimo!!! Isso é “elite branca”, Sr.Juca???

O desgoverno do PT. Quer nivelar tudo por baixo! (mas bem que os salários deles são poupudos!). Ele tem ódio, isso sim, da CLASSE MÉDIA BRASILEIRA!!!

E desgoverno atual, sempre dá aumento REAL para o salário mínimo. Não sou contra, só que também não é JUSTO tirar dos aposentados que estudaram; tem curso superior, e que “caíram na besteira” de ganhar acima do salário mínimo!.(quem é registrado em carteira não tem como escapar do desconto do I.N.S.S.).

Outra meia verdade: quem instaurou a LUTA DE CLASSES no Brasil, foram os partidos de esquerda, mormente o p.t. Quem instilou o ódio de classes também foram eles. E o que dizer então da CORRUPÇÃO? Onde estão os “mensaleiros”? José Dirceu, José Genoíno etc? Já não estou soltos e “rindo da cara da “elite branca”?)

Os esquerdistas argumentam que a corrupções sempre existiram  nesses níveis, mas que a diferença era que as mesmas não eram apuradas!. E agora, no desgoverno do PT. , são todas apuradas!.  Argumento pífio!!!

Como diz o eminente professor de história, PROF. CARLOS VILAS, que participa do Jornal da Rádio JOVEM PAM, todos os dias pela manhã, “esse é o MAIOR CASO DE CORRUPÇÃO, DE TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE”!!!

A esquerda festiva, faz suas reuniões regadas a uísque importado, charuto de Havana, caviar, presunto de Parma, etc. Quando ficam “doentes” correm logo para o Hospital cinco estrelas, tipo Sírio Libanês. Por que será que ela não recorre ao S.U.S. que dizem ser uma “maravilha”???

Na verdade, o PT. Não tem mais projeto para o Brasil; ele tem PROJETO DE SE PERPETUAR NO PODER!!!, mas felizmente a farsa foi descoberta!. Meus respeitos ao Sr.Dr. JOAQUIM BARBOSA, ex-Ministro do S.T.F. e o Delegado atual da Policia Federal, do Estado do Paraná, Sr.Dr.MOURO, que ainda ENCHEM O NOSSO CORAÇÃO DE ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR PARA TODOS!

Que Deus inspire os homens de bem a implementar a JUSTIÇA SOCIAL, em nosso País, mas sem cor vermelha, mas sim, VERDE E AMARELO!!!.
------------------------------------------------------------------------------
NOTA DE A. BIGCUORE: Eu também não concordo com o palavrão emitido em coro contra a Presidente,no campo do Corinthians. Até vaias são admitidas, mas agressões verbais ou físicas, jamais!.

Como sou um democrata respeito do ESTADO DE DIREITO. A liberdade de um ser humano termina quando começa a do outro. Todo tipo de protesto, sendo pacífico, é válido e assegurado pela Constituição Brasileira. REJEITO, sob qualquer pretexto, ATOS DE VIOLÊNCIA, que nada constroem.

EU TORÇO PELO BRASIL!!! O que não admito são ATOS DE CORRUPÇÃO, mentiras vindas de quaisquer partidos, desfaçatez, esquemas que minam as forças da nação brasileira. E, não admito também, que o desgoverno do pt. mande dinheiro para Cuba, por exemplo, no momento delicado da economia brasileira.

Rejeito, também, as palavras da Sra.Presidente, domingo na Tv., jogando a CULPA de nossos problemas a uma crise igual a de 1.929. Isto é mentira!. A verdade é que ela não fez o DEVER DE CASA, ou seja, passou quatro anos "cozinhando o galo" e  gastou muito mal os recursos de nossa economia(desoneração a setores da economia que não são prioritários).

Administrar um País, guardadas as devidas proporções, é como administrar um orçamento domiciliar. Quem gasta mais do que recebe incorre em "deficit" e, deficit, custa caro!!!
Nossa Presidente, em minha modesta opinião, é INCOMPETENTE!, pois assim foi também, quando era Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, ao dar o seu aval à compra de uma Refinaria Sucateada!!! É isso!!!
-------------------------------------------------------------------------------
(*)antoni bigcuore é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver - http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
------------------------------------------------------------------------------

 
ANTONI BIGCUORE e JUCA KIFURI E COM. ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 09/03/2015
Reeditado em 10/03/2015
Código do texto: T5164110
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2565 textos (1012884 leituras)
87 áudios (78700 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/07/20 04:43)
ANTONI BIGCUORE