NA LISTA DOS ACUSADOS DO PETROLÃO HÁ POUCOS MAFIOSOS DO PT E DO PMDB. POR QUÊ?
Por um motivo simples: só o operador do PP na PETROBRAS topou colaborar com a Justiça. Nem o do PMDB nem o do PT, partidos aliados há muito mais tempo e que têm muito mais filiados do que o PP, não aceitaram, pelo menos por enquanto, a delação premiada.
Por isso essa relação de acusados pode e vai, com certeza, aumentar muito ainda. Ora ora, se os petistas (principalmente Lula e Dilma) são os mais importantes comandantes do esquema mafioso, como o PT só teve 5 acusados? E o PMDB, 6. E o PP, 32 ?
Qualquer pessoa de bom senso percebe que existe algo errado aí.
Desconfio sinceramente que não haja um só petista que não tenha recebido polpudas somas de recursos para suas campanhas eleitorais. Com o PMDB, não foi diferente.
O esforço e a mobilização geral do Procurador Geral da República, Janot, e do Ministro da Justiça, Cardozo, surtiram o efeito desejado pelo PMDB e pelo PT.
Verdadeiro acinte é saber que, mesmo com todo o barulho provocado pela explosão do PETROLÃO no ano passado, a campanha petista de 2014 foi feita, em grande parte, com recursos desviados dessa empresa e de outras. Dizem que quando abrir a caixa preta do BNDS, os 100 bilhões desviados (até agora descobertos) da PETROBRAS, serão centavos de reais.
CORRUPÇÃO! Eis a palavra "mágica" para explicar porque nossa dívida pública (interna + externa) pulou de 600 bilhões de reais quando o PT chegou ao poder e hoje se encontra no patamar de 5 trilhões, sem que esse governo tenha construído nada de certa expressão e deixando que todo o Brasil se tornasse uma grande e emperrada sucata. Os apagões diversos e em todos os setores estão explicados.
O dinheiro desviado foi dividido entre os políticos do PT e aliados, porém os efeitos dos rombos estão sendo socializados com toda a nação. É nisto que consiste o SOCIALISMO dessa agremiação partidária.