Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Violência e Indignação - 2

Autor: Antoni BigCuore*
Data: 14/2/2007 e alt. 27.02.2015

------------------------------------------------------------------------------

Lembram-se do caso da morte  do menino, João Hélio, do Rio de Janeiro,(aquele que morreu arrastado)?. De lá para cá, o que mudou em nossa socidade? Absolutamente nada!. Pelo contrario, piorou!. Nossas autoridades(entenda-se classe política) estão procurando fórmulas mágicas para tentar conter tanta violência.

Agora surgem os políticos de plantão, estes demagogos que nada fazem de bom para a sociedade, verdadeiros parasitas, a não ser pedir votos em época de eleição, a sugerir medidas paliativas.(mormente o PMDB que está “mamando” nas tetas do Estado Brasileiro há mais de 29 anos e o P.T.  também sugando bens do estado para seu projeto de se perpetuar no poder). E mesmo outros tipos de interesseiros que visam a faturar na desgraça alheia.

É imperativo que a sociedade civil, se una em torno de idéias e propostas, para pressionar as autoridades, visando à solução do problema, ou pelo menos, minorá-lo. Onde está a PAUTA congressual para discutir as grandes REFORMAS, discutir a CRISE HÍDRICA, a situação de penúria dos aposentados que ganham acima do mínimo? Onde estão? A reforma do ensino visando à construção de uma sociedade mais justa e solidária?

É um problema super complexo, mas não adianta a sociedade fazer como o avestruz e colocar a cabeça debaixo das asas. É preciso determinação, vontade política, de resolver ou minorar o problema. É preciso, com calma, a sociedade discutir o problema em SUAS CAUSAS e não combater os seus EFEITOS.

Não adianta só pensar em aumentar a maioridade civil e, conseqüentemente,  aumentar as penas. Mesmo porque o governo não tem recursos para botar todo mundo na cadeia. Tudo isto, implica em custos altíssimos!
Nossa economia parece bêbado se equilibrando na corda bamba. Não consegue crescer o PIB além de 2,5% por cento ao ano!(no desgoverno Dilma, crescimento pífio e este ano, 2.015, espera-se um P.I.B. negativo.

Sem desenvolvimento econômico, não tem empregos, mormente para os jovens. Não tem renda. E sem emprego e sem renda, sem ocupação, a mente vazia começa a virar OFICINA DO DIABO!, já dizia minha avó...

Mas isto também não é pretexto para não se fazer nada. Muita coisa se pode fazer sim com poucos recursos. Basta colocar a CRIATIVIDADE para funcionar e ter vontade de resolver o problema.

A longo prazo, somente muita EDUCAÇÃO. E educação gera a CONSCIÊNCIA DE CIDADANIA. Esta, sim, é muito importante para se dar um salto de qualidade na vida social. O atual desgoverno da Dilma, elegeu como mote de seu desgoverno, “Brasil, Pátria Educadora”.

Este filme  estou vendo desde que nasci em 1947!. Estou com 67 para 68 anos de vida e não muda nada nesse País, ou melhor, o desgoverno do Pete mudou sim, mas, para pior!. Vejam-se o exemplo do MENSALÃO E PETROLÃO! Pasmem!
 
O congresso, por sua vez, dominado pelo Pmdb, partido fisiológico, está no governo há mais de 20 anos, e não é capaz de fazer as GRANDES REFORMAS QUE O PAIS PRECISAS, qual sejam: reforma política com voto distrital e parlamentarismo; diminuição radical de números de partidos(no máximo 9); mudança na escolha dos Ministros do S.T.F., pelo critério de MERITOCRACIA e não escolha do poder executivo, pois na forma como está, o ministro não terá AUTONOMIA para processar o próprio poder executivo, quando for o caso. (o senhor presidente da câmara, nessa semana acaba de aprovar mais MORDOMIAS para os senhores congressistas!.

No momento em que a economia precisa urgentemente de ajustes para voltar a crescer de modo autosustentável). Esse é o maior partido brasileiro, cujo objetivo sempre é estar do lado de quem está no PODER e nunca, do lado da Nação Brasileira, do POVO REAL, trabalhador e sofredor!!!

NUNCA ANTES NESSE PAÍS, SE VIU TANTA CORRUPÇÃO E DESFAÇATEZ POLÍTICA! QUE DEUS SALVE O BRASIL! Mas, que cada brasileiro faça a sua parte!
------------------------------------------------------------------------------
(*) Antoni BigCuore escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver – HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e seu link poético e filosófico:  – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 27/02/2015
Código do texto: T5151933
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955031 leituras)
87 áudios (67714 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/19 19:00)
ANTONI BIGCUORE