Março está chegando... e promete...
Deus nos livre de um protesto dos Controladores de Voo, semelhante a este que está acontecendo agora mesmo pelos caminhoneiros! -- “Deus nos livre”, pois, aí sim! -- será um “Deus nos acuda”!
Caminhoneiros podem parar; controladores de voo, jamais! Se parar, acontece o que recentemente aconteceu: meia dúzia deles foram expulsos das fileiras da FAB. Mas seus salários continuam “nos calços”.
Nos aeroportos do Brasil inteiro, neste instante, neste agora, milhares e milhares de turistas, de homens de negócios, de crianças, jovens, adultos; de pessoas que nem sabem que eles existem, estão sendo guiados, orientados, controlados, dirigidos por eles! Sei o que é o dia a dia na vida de um controlador de voo; sei das longas horas de máxima atenção, durante todos os dias, todos os meses, todos os anos, controlando aviões caríssimos, que transportam pessoas caríssimas, que voam para lugares caríssimos, lugares onde talvez só possam chegar voando nos seus solitários sonhos nas Torres de Controle: -- Miami, Vegas, Paris, Tóquio, Toronto, Nova York...
Dona Dilma: -- Março está chegando e “promete”. Cuidado com o voo dos Controladores de Voo! Eles, como todos nós, pilotos de aviões; assim como eles “pilotos de caminhões”, estamos passando fome!