ARTIGO – O discurso da Dilma – 02.02.2015
 
 
ARTIGO – O discurso da Dilma – 02.02.2015

 
 
Na reunião do congresso nacional, hoje realizada, sob a presidência de um dos homens mais puros do Brasil, num discurso lido pelo secretário da Casa, que durou quase uma hora e trinta minutos, eu fiquei maravilhado com o conteúdo dessa peça carnavalesca e de primeiro de abril, que deu conta do que fizera no primeiro mandato, ou seja, muito mais do que prometera. Ainda por cima, na referida mensagem fez promessas muito mirabolantes, salvo algumas ineficientes, quais sejam a de criar leis rigorosas para punir certos crimes, até por que na nossa legislação já existem em demasia para abarcar todo e qualquer ato criminoso, inclusive os que inventarem doravante. Entretanto, nada obstante a inteligência do poder judiciário, nunca se encontra um meio de enquadrar a mais alta autoridade nacional, que normalmente de nada sabe e nada viu.
            Por alguns momentos duvidei se era esse o país em que vivo com a minha família. Foram palavras dirigidas a quem anda num mar de rosas, com ensino perfeito, assistência excelente à saúde, segurança em plena evolução, petróleo às mil maravilhas, e por aí vai seguindo até que chegou, realmente, a cansar àqueles que estavam presentes e aos que assistiram toda essa palhaçada pela TV Câmara. Enfim, repetiram-se, mais uma vez, os discursos da campanha eleitoral, que no fundo foi uma vergonha nacional. Se os homens poderosos deste país resolvessem a contento o maior crime de todas as épocas, que foi essa verdadeira sangria nos cofres da PETROBRAS, muito pior do que o roubo do Banco Central em Fortaleza (CE), já seria grande coisa. Não posso acreditar nem mesmo nas palavras dos delatores, porquanto disseram que em todas as empresas do governo existe a mesma espécie de corrupção, mas por que não aparecem. Será que estão por baixo do tapete! Talvez.
            Fico por aqui. Não adianta escrever muito, pois é jogar conversa fora.
Ansilgus.

Fonte da foto: GOOGLE/INTERNET/TV
ansilgus
Enviado por ansilgus em 02/02/2015
Código do texto: T5123600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.