TIMA: A CUBA. DOS PORCOS
ERA UMA VEZ, TRÊS PORQUINHOS, A SABER: P1; P2 E P3.
DIFERENTEMENTE DO CONTO INFANTIL, AQUI INEXISTE A FIGURA DO LOBO-MAL; POR QUÊ, ELES PRÓPRIOS JÁ O SÃO. ORQUESTRADOS E AGINDO EM NOME DA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO, TRI-AMBOS OPERAM UM SISTEMA CUJA MÁXIMA MAIOR É: " PRIMEIRO NÓS, SEGUNDO NÓS, TERCEIRO, NÓS E O RESTO QUE SE DANE." OS TRÊS PORQUINHO DE CA, EM MUITO ASSEMELHA-SE AO DITADOR DE LA.
EM 1959, FIDEL CASTRO E SEUS SEGUIDORES NA ILHA DOS PORCOS EM CUBA, CONSEGUIRAM VENCER AS TROPAS DE FIÉIS À FULGÊNCIO BATISTA, ESSE POR SUA VEZ, CAPACHO E MARIONETE DOS AMERICANOS QUE DE FORMA RELAXADA E SEM COMPROMISSO COM O POVO CUBANO , TRANSFORMARAM A ILHA DE CUBA EM UM VERDADEIRO SPAR PRA PRÁTICAS DE ORGIAS, FESTANÇAS E BACANAIS DE CAPITALISTAS AMERICANOS.
LOGO APÓS A EXPULSÃO DE FULGÊNCIO BATISTA DA ILHA DE CUBA, FIDEL CASTRO DÁ INÍCIO AO SEU PLANO DE AÇÃO GOVERNAMENTAL QUE, LOGO, LOGO, VIRIA A SE TRANSFORMAR NUMA DAS MAIS LONGAS DITADURAS DOS PAÍSES ABAIXO DA LINHA DO EQUADOR; UMA DITADURA QUE, EM NÚMEROS, CONTABILIZA AI, APROXIMADAMENTE 55 ANOS DE REGIME FECHADO, DE PURA DITADURA CASTRISTA.
AQUI NA CIDADE DE TIMA, OS PORCOS SE APODERARAM DO PODER PUBLICO MUNICIPAL E, EM MODOS ASSEMELHADOS AOS DE FIDEL, HÁ MAIS DE TRINTA ANOS ESTABELECERAM A DITADURA DOS PORCOS EM TIMA, MUNICÍPIO DA ILHA DO MARBRASIL.
OS VENTOS DA DITADURA DA ILHA DE FIDEL, SOPROU E NOS CHEGOU SEM PIEDADE. LÁ, NA ILHA DOS PORCOS, NASCERA A DITADURA MAIS LONGINQUÁ; CÁ EM TIMA, OS PORCOS FESTEJAM AS PRÁTICAS POLÍTICAS FAMILIARES DÉSPOTAS DE MAIS DE TRINTA ANOS DE EXISTÊNCIA E PRÁXIS HERMETICAMENTE FECHADAS E RESTRITAS TÃO SOMENTE AOS ILUMINATES DA CASTA SUINA.
CONCLUSIVAMENTE, DITADURA É DITADURA EM QUALQUER INSTÂNCIA OU ESPAÇO-TERRITORIAL, E, DITADOR É DITADOR EM QUALQUER DIMENSÃO HISTÓRICA.
XÔ BANDO DE INCOMPETENTES,
XÔ OLIGÁRQUICAS E SEGUIDORES DA DINASTIA DOS PORCOS.
DIMAS CASSIMIRO: professor, ( licenciado pela universidade federal de pernambuco, recife, campus, I ); pesquisador e pós-graduado ( pela universidade federal da paraíba, joão pessoa, campus, I ); pedagogo ( pelo instituto paraibano de educação, paraíba, joão pessoa ); mestrando em educação, ( pela universidade federal da paraíba, joão pessoa, campus, I ); escritor, ensaísta, contista, poeta, militante e diretor da escola de formação política do PCdoB, Timon-ma. cassimiro1000@hotmail.com xx 86 8892 9892