FLÁVIO DINO: Discurso Ontológico Marca o Início da Democratização Maranhense
É ONTOLÓGICO VISTO QUE, TODA A SUA GÊNESE É FILOSOFICAMENTE FUNDAMENTADA NO "ONTOS" = (SER) E NO "LOGOS"= (ESTUDO, DISCURSO). PODEMOS ALARGAR HORIZONTES E CONCEBER TAL "SER", COMO SENDO O CONJUNTO AMOSTRAL DE TODOS OS SERES, SERES HUMANOS, SERES SOCIAIS. ( Grifo do Autor ).
É NESTE PARÂMETRO CONCEITUAL QUE O DISCURSO DO GOVERNADOR, FLÁVIO DINO SE INSERE E SE FAZ DIGNO DE FIGURAR NA GALERIA DOS ANAIS DA HISTÓRIA POLÍTICA REPUBLICANA MARANHENSE; O DISCURSO DE POSSE DO ATUAL GOVERNADOR, ENCHE DE ORGULHO E FAZ CADA MARANHENSE DESSA TERRA RENOVAR SUAS ESPERANÇAS NUM FUTURO MELHOR E TER CERTEZA DE GARANTIAS INDIVIDUAIS, SOCIAIS E DE ACESSO À JUSTIÇA.
DEFINITIVAMENTE A VITÓRIA ESMAGADORA SOBRE A MAIS ANTIGA OLIGARQUIA DO BRASIL, CONFERE AO COMPANHEIRO___, HOJE LEGÍTIMO GOVERNADOR DO MARANHÃO___, FLAVIO DINO E AO POVO QUE O ELEGEU UM DOS MAIORES PATRIMÔNIOS POLÍTICOS-PARTIDÁRIOS-ELEITORAIS DA HISTÓRIA EMANCIPATÓRIA DO NOSSO ESTADO; NÃO COMETERIA NENHUM EXAGERO EM AFIRMAR QUE, COM A VITÓRIA DO FLÁVIO DINO EM 2014, A HISTÓRIA DO MARANHÃO SE DIVIDE EM (AD), ( antes do Dino e, (DD), ( depois Dino ).
DONO DE UMA RETÓRICA REBUSCADAMENTE ELABORADA E AO TEMPO IGUAL DE FÁCIL COMPREENSÃO POPULAR, O DISCURSO DO GOVERNADOR FLÁVIO DINO PASSEIA, POR ASSIM DIZER, POR SOBRE TODAS CAMADAS SOCIAIS, DOS MAIS HUMILDES AOS LETRADOS DAS ACADEMIAS; QUE OS DIGAM AS ALEGORIAS DOS DOIS LEÕES DO PALÁCIO DO MESMO NOME.
NO PLANO ECONÔMICO, O GOVERNADOR ELEITO RETOMA E FORTALECE SEU COMPROMISSO PESSOAL E PARTIDÁRIO DE IMPULSIONAR A LOCOMOTIVA DA ECONOMIA CUJO FIM ÚLTIMO É PROMOVER CADA HOMEM E CADA MULHER DESSE ESTADO, INSERINDO-OS NUM NOVO PARADIGMA DE PRODUÇÃO E DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL.
AINDA PERTENCENTE À MAGNITUDE DO DISCURSO PROFERIDO POR OCASIÃO DA SUA POSSE, O NOSSO GOVERNADOR SENTENCIA COM A MAESTRIA DOS RAROS: " ESTÁ INAUGURADO A NOVA ERA DA DEMOCRATIZAÇÃO DO MARANHÃO ", O QUE, EM OUTRAS PALAVRAS, TEM FORÇA DE CONVOCAÇÃO, DE CHAMAMENTO CÍVICO, DE CONVITE À TODOS OS MARANHENSES PARA PARTICIPAREM ATIVA E PROPOSITIVAMENTE DOS NOVOS ARES QUE A DEMOCRACIA DO PRESENTE NOS PROPORCIONA.
O POVO DO MARANHÃO COMO UM TODO DERROTOU A MAIOR E MAIS PODRE DAS OLIGARQUIAS, CABE AGORA AO TIMONENSE EXTIRPAR E SEPULTAR DE UMA VEZ POR TODAS COM A FAMIGERADA, OMISSA E NOCIVA OLIGARQUIA DE TIMON-MA, REPRESENTADA PELA DINASTIA, OU SE PREFERIREM, PELA CASTA DA FAMÍLIA DOS LEITOAS.
DIMAS CASSIMIRO: professor, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, contista, poeta, militante e diretor da escola de formação política do PCdoB- secção, Timon-ma