“É isso ai”?

Corrupção aqui, corrupção acolá, a empresa modelo e mais rentável do país, envolvida num mar de desvio de verbas. Desvio de verbas via empreiteiras, assunto mais velho do que o nosso próprio livro da Lei, a Bíblia. Foi ai que fiquei pensando, em 1992 me atrevi ser candidato e prefeito municipal de Frutal/MG, pelo P M D B, uma bobeira total minha na época, e talvez por desconhecer os meandros da política, entrar numa desta com cara e coragem, sem aqueles aconchegos ou arranjos interesseiros políticos, oxalá almejando uma carreira política ou vontade de participar mais ativamente dos destinos do município, haja vista ter sido presidente da Associação Comercial e Industrial de Frutal, nos dois anos que findara.

Ao desenvolver a campanha fiz um comitê próprio para esta finalidade em prédio próprio, vamos indo em frente, gastando algumas poucas verbas próprias exaradas para tal, e quando vimos os candidatos que ansiavam as dianteiras formadas por grupos profissionais, gastavam milhões em shows milionários com artistas sertanejos de ponta. De onde vinham as verbas para tais aventuras amparadas pela Lei, daquele momento? Estava visto com certeza que aqueles candidatos não estavam enfiando a mão no bolso e que com certeza estavam era envolvidos no famoso “toma La da Ca”, quem sabe das empreitaras, onde o desfile de milhões de dólares que poderiam regrar melhor o município, nos direitos democráticos do cidadão, que são: saúde, educação e bem estar e saneamentos básicos, desviados para minorias, e calçados por documentos óbvios.

Acontece ao longo de décadas em cidades do Brasil inteiro, não importa o tamanho do município somente agora que vem a tona. Porque será?

Ainda bem que veio agora e vamos torcer para que não empurre estas decisões para debaixo do tapete, e volte como o cachimbo que faz a boca torta, em prejuízo de milhões...

“Isso ai“ que mencionou Carlos Heitor Cony, em 14/12/2014, emérito jornalista da Folha de São Paulo, asseverando: quando autor está sem assunto comece com “é isso ai” e hoje a corrupção está sendo lembrada, em mais um avesso da republica.

Frutal/MG, aos 14 de dezembro de 2014.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 14/12/2014
Código do texto: T5069265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.