SOBRE O DIA INTERNACIONAL ANTI-CORRUPÇÃO

texto/opinião

de carona na fala do secretário geral da ONU, que destacou a meritocracia aos homens públicos e o dano da corrupção aos mais empobrecidos cidadãos DO MUNDO.

O que penso do nosso cenário:

É impressionante quando, em qualquer situação da vida, se tente justificar o erro com outro erro. Corrupção deveria ser crime hediondo...sem conversa e sem chance de retorno à vida pública, porque além de causar estragos materiais, causa o mais sério, um dano moral irreparável que é a dilapidação da vida das pessoas ATRAVÉS DAS GERAÇÕES, pela drenagem sistematizada da Nação, algo gravíssimo, a medida que ceifa a chance do progresso social.

Muito triste mesmo.

Em países como o Japão, a exemplo, a mínima menção de mal feitos públicos os próprios políticos, ainda que não comprovada sua participação efetiva, apenas por ética e por bom senso, se retiram de cena.

Por aqui, nunca ninguém vê nada e nunca se sabe de nada.

O grave sempre é minimizado a níveis chocantes.

Absolutamente nada de gravíssimo sensibiliza mais os que cuidam do todo de todos nós, ou deveriam cuidar.

Ora, VAMOS PENSAR UM POUCO; se sou responsável por cuidar da minha casa, das finanças e de toda a logística administrativa, e a casa cai ... eu não tenho nada a ver com o "causo"?

É no mínimo curioso.

Tal é um desrespeito à cognição alheia.

Nós brasileiros aceitamos, mas o mundo, pelas notícias que nos chegam, arregala os olhos de susto...e nossa credibilidade vai ao pé do universo. Que pena.

Até parecia que íamos bem na fita do planeta.

O exemplo que o mundo vê nos deixa melindrados aos cidadãos de bem que amam o país e apenas nos reporta à fé holística de que algo superior colocará a mão nisso tudo, no tempo certo.

Há olhos que tudo vêem e tudo sabem, acredito muito nisso.

É a minha OPINIÃO DE CIDADÃ BRASILEIRA...com todo respeito pela decência...a que cabe em todo tempo e espaço.