ARTIGO – Política -  Sugestão ao STF – Prisão de mensaleiros – 08.12.2014
 
 
ARTIGO – Política - Sugestão ao STF – Prisão de mensaleiros – 08.12.2014
 
 
Já não mais suportando tanta denúncia de corrupção no país, até por que o Youssef já declarou que são mais de 750 pessoas envolvidas (física e jurídica, se não me engano), e a cobra vai se soltar, resolvi escrever ao Supremo Tribunal Federal, em data de hoje, sugerindo que fosse examinada a possibilidade de devolver à cadeia os mensaleiros que estão em regime aberto, o que para mim é um absurdo. Só falei de um deles, que continua mandando e desmandando no atual governo, até por que a sua movimentação é por demais importante para os membros de seu partido e para ele próprio.
 
            No caso vertente só falei mesmo no José Dirceu, que teria recebido quase R$ 900 mil de empreiteira na eleição de 2010/11, a primeira da Dilma. O que não entendo é que estando ele com os direitos cassados não poderia ter recebido coisa alguma, porquanto, segundo entendo, esse procedimento vai ser motivo de modificação da sentença que o mandou responder em regime especial pelo crime cometido.
 
            Hoje deixei de assinar uma petição pedindo a intervenção dos militares no governo, porquanto isso pode até ser uma jogada dos que atualmente mandam no país, querendo, quem sabe, saber nome, profissão e endereço de quem firmou tal documento.
 
            Tomo a liberdade de publicar, aqui e agora, uma vez que o nosso STF não me pediu sigilo, sobre o meu e-mail remetido, assim como a primeira resposta da suprema corte, eis que pretende se pronunciar, como prometido, em breve. Não entendo nada de computador, daí não ter conseguido nem apagar essa cor do fundo e nem manter a margem direita do jeito que eu gosto. Vejam abaixo:
 
Prezado (a) Senhor (a) ANTÔNIO,

Sua Mensagem foi recebida pela Central do Cidadão e registrada sob o nº: 257919.

Mensagem: Boa tarde caríssimos Ministros do STF. Como qualquer do povo, tomo a liberdade de ponderar que tendo sido denunciado pelos membros da Delação Premiada como a autoridade que indicou um dos presos no processo do PETROLÃO, não estaria o doutor José Dirceu sujeito à revogação da sentença que o mandou responder pela prisão em regime aberto! A meu pensar, fica bastante claro, tanto pra ele como pra outros que, porventura, tenham participado de nomeações da espécie... Um fraternal abraço na paz do Grande Arquiteto do Universo. Felicidade pra todos. Sem revisão de texto.

 

Responderemos em breve.

Atenciosamente,
Supremo Tribunal Federal
Edifício Anexo II, Térreo, Sala C 011
Brasília (DF) - CEP: 70175-900.

 
Fico por aqui...meu abraço.
 
Ansilgus.
 
Alfredo D Alencar comentou assim em 09/12/2014:
Meu caro Ansilgus: hoje, o jornal Folha de São Paulo divulgou uma espécie de memória (ata?) de reunião do Dr. Janot, Procurador-Geral da República com parte dos empresários (construtores) envolvidos no Petrolão. O documento deixa muito claro que a ideia, para além de garantir pena mínima possível aos "empreendedores", consiste em isentar autoridades governamentais de responsabilidades no processo de corrosão ético-econômica nas empresas estatais. Então...
 
09/12/2014 17:27 - Marilda Lavienrose
São tantas denúncias, investigações e esse samba enredo político é dos mais conhecidos de todos e o que acontece? Praticamente nada! Tudo está bem planejado, comprado, amarrado e os $$$$ calam todos, assim parece. Torço aqui para que seu pedido seja pelo menos lido com atenção por quem de direito e que saiba que o povo está atento. Uma frase "clichê" que cabe bem: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Se todos se unissem e bradassem, lotassem a caixa postal deles de e-mails, assinassem petições etc...etc...a força seria outra.Por enquanto vamos lendo Ansilgus que nos esclarece bem. Ah...a petição sobre Intervenção é seria, não há perigo em assiná-la. Muitos não entendem e acham que é pedido para a volta da Ditadura. Nada disso, seria uma limpa e depois eleições civis, pq os militares não são bobos de pegar esse abacaxi que é o Brasil, quase todo sucateado já e tentar governar. São treinados para segurança e não fatos políticos e administração de um gigante que desfalece.Abçs.

Meu amigo IGS assim comentou em 10/12/2014:
Meu amigo poeta um belíssimo artigo, agora pra mim, está tudo corrompido, desde o STF até os porões da mais baixa política, meus parabéns e um bom dia... Israel
 
Lucimar Alves comentou em 10/12/2014:
Sabe lendo o seu artigo fiquei pensando, que antes havia corrupção, mas ninguém ira preso nem podia fazer nada, o dito crime do colarinho branco ficava sempre impune. Hoje pelo menos hoje eles são citados conhecemos seus nomes. Vou te dizer que até hoje não engulo a venda da Vale do Rio Doce pelo preço que foi vendido e para daí a poucos ela valer uma fortuna.
 
ELIE MATHIAS assim falou em 10/12/2014:
SÓ GOSTARIA DE ACRESCENTAR UM FATO. O DOLEIRO YOUSSEF HAVIA DECLARADO DOIS MESES ATRAS (CONFORME LÍ NO O GLOBO), QUE LOGO INFORMARIA OS NUMEROS DAS CONTAS BANCÁRIAS DO PT NO EXTERIOR, QUE RECEBERAM RECURSOS PROVENIENTES DA OPERAÇÃO LAVA-JATO. DE REPENTE NADA MAIS APARECE NOS JORNAIS A RESPEITO DISSO.PORQUÊ? ABRAÇOS ANSILGUS.
 
Felipe F Falcão comentou assim em 10/12/2014:
Muito bem nobre mestre, não podemos nos calar temos que dar nomes aos bois, doa a quem doer... Meus parabéns pela belíssima inspiração. Grande abraço.
 
O escritor e poeta Ilmar assim falou em 10/12/2014:
Um mergulho profundo, crítico e ousado nessa grande sujeira, amigo! Um abração.
 
Jeane Diogo assim se expressou em 10/12/2014:
Por trabalhar com política em saúde conheci vários políticos... mas me alienei completamente ao me aposentar, porque políticos são falsos. O discurso é lindo, as atitudes, horríveis. Para tudo há conchavos, interesses pessoais e dinheiro... Por isso gosto de ler seus artigos... Eles me esclarecem, e mostram que existem pessoas que prestam atenção ao que acontece. Parabéns, belo texto! Beijos no coração, fica com Deus, sempre!
 

Lydiene Maryen assim comentou em 11/12/2014:
Só tenho uma pergunta "Até quando"; vamos ficar a mercê destes que usurpam e tudo fica por isso mesmo... sem solução. Ah! Caro Poeta quando teremos alguém que realmente ame este nosso povo brasileiro?. Mas política a parte venho desejar-lhe boas festas e Um Ano Novo cheio de realizações e muita inspirações. Carinhosamente beijos mil-Ly.
 
Jacó Filho falou e disse em 12/12/2014:
Bom dia compadre Ansilgus pode parecer o beija flor tentando apagar o incêndio na floresta, mas fazemos nossa parte, e você se destaca ao exercer tão bem a cidadania... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...
 
Esther Lessa também comentou em 12/12/2014:
Eu não digo que você é cabra bom, gente? Pois é mesmo! Parabéns pela iniciativa do email para o STF! Quem dera aquele sujeito e outros ladrões do nosso dinheiro, voltasse(m) para o regime fechado! Parabéns por estar sempre atento! Deus o Abençoe! Grata por sua visita. Abraços da Esther.
 
Miguel Jacó, como sempre, compareceu em 11/12/2014:
Boa noite Ansilgus, antes de julgarem o Mérito desta denúncia, o réu José Dirceu vai continuar no mesmo a justiça se perde em suas próprias entranha, um abraço, MJ.
 
13/12/2014 14:39 - There Valio
Como disse o Procurador da Republica Janot, estamos envergonhados de saber de tantos desmandos desses políticos e seus comparsas corruptos. O povo brasileiro honesto e que ama seu País não merece que esses caras de paus podres fiquem impunes. Tem muito mais gente debaixo dessa lama que ainda não apareceu (Ex. presidente, atual e tantos outros que estão no poder).Temos que cobrar que seja feita a justiça e devolvido tudo o que foi sucateado por esse bando de ladrões.(Ali Babá é fichinha perto do Lula Lá e mais de 400 ladrões).Queremos nosso Brasil limpo dos petralhas e seus malfeitos.Parabéns pela iniciativa e pelo artigo.Abraços.There.
 
13/12/2014 01:19 - Lianatins
Triste realidade de nosso país,isso é preocupante,porque ninguém reage a essa situação...As pessoas de bem perderam o interesse pela política e é ai que os maus se perpetuam no poder...Não é preciso dizer mais nada para explicar o Brasil de hoje!Excelente seu artigo amigo Ansilgus!Um abraço de paz,Liana.
ansilgus
Enviado por ansilgus em 08/12/2014
Reeditado em 13/12/2014
Código do texto: T5063087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.