Eleições 2014 - É disso que precisamos?
Um dia desses embarquei no ônibus e sentou-se um Sr. simpático e falante ao meu lado e em menos de 5 minutos de conversa respondi a pergunta dele sobre o meu voto para presidente e foi o suficiente para ele elencar o resto da viagem os programas assistencialistas da Dilma e PT e tentar de inúmeras maneiras me convencer de que esse é o caminho e a solução para o nosso país.
Falou do Prouni, mais médicos, bolsas de todos os tipos e para todas as necessidades, ajuda de toda forma... e quando disse a ele que nunca tinha sido beneficiado com nenhuma das bolsas ou até mesmo pelo Prouni, ele me respondeu sem conhecimento de causa: - Se tivesse Prouni na sua época você teria feito uma faculdade. Muito sutilmente disse a ele que estava terminando a minha Especialização, e ele tornou a repetir, tá vendo poderia ter feito uma faculdade.
Aí, pensei que não adiantava mais tentar levar a conversa para um lado muito racional e me limitei apenas a escutar ele deslumbrar em alto e bom tom de voz que votaria na Dilma porque ela é firmeza, e o que o Brasil precisava.
Infelizmente as bolsas assistenciais vale muito mais na hora do voto, do que uma economia estável, afinal, é este país que queremos? Não sou adepto a esse tipo de crescimento, tirar as pessoas da linha da miséria dando esmola é fácil, quero ver gerar emprego, dar dignidade, oferecer de fato uma educação de qualidade que possibilite o aluno oriundo da escola pública a disputar uma vaga na universidade sem depender de cota racial, socioeconômica ou qualquer outro tipo de empurrão.
Quero não precisar gastar um valor significativo da minha renda com convênio médico, porque o sistema público de saúde não atende a necessidade básica da minha família, claro que também gostaria de pagar menos impostos, mas se conseguisse identificar o investimento do que pago já me daria por feliz.
Não acredito que Aécio - PSDB seja a solução para o Brasil, mas não chegamos a um resultado diferente se continuarmos pensando da mesma maneira ou agindo do mesmo jeito, então se é para correr risco, que seja no mínimo diferente do que já está ai.
Essa é minha opinião, e assim como respeitei as mais diversas opiniões é o mínimo que espero.