Campanha Eleitoral mais respeitosa e coerente Já!!!

Ainda bem que estamos chegando a reta final da campanha eleitoral deste ano, pois, acredito que a população Brasileira nunca viu uma eleição com tanta baixaria nos chamados horários eleitorais gratuitos, a ponto de candidatos ao mais alto posto executivo da nação, faltar com decoro pessoal com o outro, como por exemplo, o candidato Aécio Neves, contra a então candidata e atual Presidente da República Dilma Rousseff, chamando a mesma de “LEVIANA” feminino de um adjetivo, que tem entre outros significados “PESSOA VOLÚVEL, IRRESPONSÁVEL E INSENSATO”, como se fosse ele Aécio, uma pessoa sensata e ponderada, que vem ser um dos antônimos de leviano.

Pois, como não é segredo para ninguém, o Excelentíssimo Sr. Ex Governador de Minas Gerais, de acordo com notícias veiculadas recentemente na imprensa carioca, teve algumas retenções nas conhecidas Blitz da Lei Seca, com informações inclusive de retenção de sua Carteira de Habilitação, além das recentes informações sobre ele, Aécio ter construído com dinheiro público, aeroportos em propriedades de sua família.

Bem, se isso não é prova de IRRESPONSABILIDADE e INSENSATEZ, e porque não dizer falta de decência e honestidade por parte de uma figura pública que aspira governar um país tão importante no Cenário Mundial como o Brasil, realmente, não somos nós, pobres mortais, que poderemos dizer ao certo o que é.

A meu ver, e creio que de os demais milhões de eleitores brasileiros, já passa do tempo do TSE (TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORA), órgão supremo e responsável pela elaboração e cumprimento das normais que regem as eleições brasileiras, aplicar leis mais rígidas para essas antigas, cansativas e degenerativas formas de fazer política no país.

Obrigando aos partidos e propensos candidatos a dedicar seus “FALSOS HORÁRIOS GRATUITOS” (falsos, pois de alguma forma as emissoras recebem por isso), a apresentar seus projetos e programas de campanha, punindo com rigor e seriedade, aqueles que assim não agirem, inclusive com a cassação de suas candidaturas.

Só assim, esta forma nojenta e até desrespeitosa com o próprio público, deixará de existir, pois o eleitor quer saber o que virá de benefícios para ele e todos Brasileiros, elegendo o que melhor se apresentar e não o que menos ofendeu e/ou foi ofendido e até em alguns momentos tachado de ladrão, desonesto, corrupto e tantos outros adjetivos imorais, que nos leva a crer que só existem pessoas de má índole nos cargos políticos dessa tão honrosa, gigante e adorada nação, de limites continentais, orgulho do seu povo sofrido mais aguerrido… chamada BRASIL!

Gutemberg Landi

18.10.2014

Gutemberg Landi
Enviado por Gutemberg Landi em 18/10/2014
Código do texto: T5003800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.