Longo debate noite à dentro.

Longo debate noite à dentro.

Sempre que as nuvens começam a ficar pretas para o lado da gordona presidente, ela logo apela aos sentimentos da nossa mole “Ditadura”:- - Fui presa, fui torturada durante muitos três longos anos. Coitadinha dela: tão enrolada que ela fica, mordendo com os microfones! Bastava o Aécinho ter-se lembrado e perguntado:- - Candidata Dilma, onde estão os assassinos do prefeito Celso Daniel?

“Ambos os lados” foram e continuam sendo beneficiários da hoje tão lembrada e, para muitos, saudosa ditadura! Todos jogaram suas fichas nas ações da “bolsa ditadura”, hoje extremamente valorizadas. Basta alguém dizer que recebeu alguns “puxões de orelha” para vencer logo na vida. A nossa fraqueza, foi a força que não soubemos usar! Perdemos a guerra. -- Ai dos vencidos!

Todos aqueles que sabem ler nas entrelinhas da história; sejam histórias do Brasil ou histórias mundiais, sabem que o mundo é “dos vivos”. Daqueles poucos que nasceram para líderes. Desde os tempos de menino, jogando peladas pelas ruas, sempre existiram aqueles que escalavam o time:- - Você vai ser o goleiro...

Todo mundo sabe que as revoluções Francesas e Americanas foram muito mais políticas que “sociais”. Renovaram-se os padrões de autoridades, dando o “poder” às novas classes; às novas gerações. Mas não se modificaram as estruturas sociais desses países. O que houve mesmo foi muito derramamento de sangue. Quantas cabeças rolaram nas guilhotinas francesas?

Felizmente não vi nenhum general, brigadeiro ou almirante abraçando candidatos. Estamos vacinados?

(Torço pelo Aecinho: -- “transando” sua mineirinha linda, não vai querer “transar” com gente... kkkkk)

Coronel Maciel.

Coronel Maciel
Enviado por Coronel Maciel em 15/10/2014
Código do texto: T5000114
Classificação de conteúdo: seguro