*CARECE TER CORAGEM,MUITA CORAGEM.*

E não foi à toa que Diadorim falou a Riobaldo:*Carece ter coragem,muita coragem.* São duas personagens de Guimarães Rosa no Grande Sertão Veredas. E cabe bem a frase neste momento de decisão eleitoral. Um leitor do PHAmorim me lembrou da obra de G.Rosa. E com muita razão.*Carece ter coragem,muita coragem.* É uma frase dirigida à Dona Dilma e seu Pusilânime PT. O aguerrido PT está com medo da Batalha Final. E Riobaldo enfrentou o Hermógenes com todas as forças. É preciso ter coragem.O Hermógenes é a representação do oponente,mas o oponente falso. Se analisarmos a palavra Hermógenes vamos encontrar o Símbolo de Hermes,o sorrateiro que espreita e espera nas curvas das estradas da Vida.

E Hermógenes significa da Gens de Hermes.Não o Interlocutor entre os Homens e os Deuses,mas o perverso assaltante sempre à espreita nos caminhos da Vida. Ao PT falta a Coragem de Diadorim-O Dividido-. À Dona Dilma é preciso ter Muita Coragem para enfrentar não só o Hermógenes,mas também sua troupe comunicativa.Em cada esquina,há uma espreita sagaz e cruel para abduzir os corpos que lutam por um Brasil Melhor. Hermes-o Carteiro-ou o Enviado de Hades para seduzir e aniquilar os que se contrapõem está sempre à espreita com um sorriso sarcástico e falso. É a própria Mentira em discursos vazios. E o PT(antes tão aguerrido) tem muito Medo dessa gente da Comunicação. A figura do Hermógenes foi criada por um Grande Mineiro e nasceu lá em MG.E lá se fez por caminhos dóceis sem nenhum trabalho.Tudo lhe veio às mãos sem nenhum esforço. São as Dádivas dos Deuses trazidas por Hermes.

E Dona Dilma ainda não percebeu que o Adversário é como Hermes. E para isso é preciso juntar toda a Jagunçada Correta que não tem Medo da Turma do Hermógenes. E como diz o Mestre Rosa,através do vaqueiro contador da história:*Diabo não existe.O que existe é Ser Humano.*

T R A V E S S I A......................................................................

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 08/10/2014
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T4991213
Classificação de conteúdo: seguro