DILMA_AECIO? AZUL, VERMELHO OU BRANCO?

AZUL, VERMELHO OU BRANCO?

Na Pressa de acertar sabe lá o que, o eleitor mais uma vez enfia os pés pelas mãos numa dança sincronizada e orquestrada pelo afunilamento e condensamento do poder em uma minoria, sempre tendo o apoio da mídia que é beneficiada com o ônus do governo.

O Que preocupa é a falta de uma visão macro do país por parte do eleitor e o que dificulta essa visão são certas rixas entre as agremiações regionais e o poder de controle de informações exercido pelos veículos em massa. Aqui não existe um “Joseph Goebbels – Ministro da Propaganda do Nazismo” e nem precisa, pois em cada casa tem uma maquina chamada TV e esta é a principal fonte de informação para o Eleitor e a principal arma de quem controla o poder.

O Brasil já esta pagando um alto preço por não saber pensar. Observamos nesta conta a crise hídrica em São Paulo, a crise da qualidade da educação pública no país, onde segundo dados do último PISA ,o Brasil se distanciou da média de 40 países em um ranking que compara resultados de provas de matemática, ciência e leitura, e também índices como taxas de alfabetização e aprovação escolar. Ainda temos que conviver com a crise da Saúde Pública agravada com os estímulos que o governo faz em creditos para a compra de carro zero e com isso mais e mais pessoas entram nessa cultura de poluição do meio ambiente e a qualidade de vida vai as alturas. Nesta questão entram também os grandes problemas de trânsito e transporte público. Existe a questão da segurança publica, onde os principais órgãos militar e civil não se conversam. É Importante ressaltar também que os políticos que ai estão e todo o sistema burocrático com que convivem compactuam com o assistencialismo à violência ao travar projetos no judiciário que poderiam engrossar e inibir ocorrência de crimes e afins.

Nota-se, no entanto que aquelas multidões que tomaram conta das ruas do país em junho de 2013 representam uma minoria nas urnas e que a maioria da população ainda é conservadora e tem medo de mudar. O Brasileiro em si prefere empurrar os problemas com a barriga e conviver com o assistencialismo e atraso dos governos do que realmente se libertar desta ditadura travestida de Democracia. O interessante é que tudo o que o governo oferece é “Panem et circenses” o que nos remete à tradicional política do Pão e Circo que os Romanos no séc. I e II D.C praticavam oferecendo comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

O Fato é que a “Pax Romana”, ao qual a Politica do Pão e Circo se fez como base, para o Brasil só terá efeito se de fato houver vontade politica e maior expressividade da população por mudanças. Enquanto os Brasileiros tratarem a Politica como um jogo de futebol “Fla X Flu”, o País não vai avançar em nenhum sentido. Não adianta alguns candidatos proferirem a Tal Vontade, se a grande massa ainda engrossa a tradicional e velha Politica da passividade e comodismo. Enquanto não houver a quebra desta cultura estaremos condenados a viver sempre “Num País tropical abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza em Fevereito tem carnaval..” e por ai a vida segue o cotidiano traçado com arquetipos clichês.

Azul, Vermelho ou Branco? De Olhos bem Fechados, o burro não enxerga a sua frente e nem seus Lados. Maldito CABRESTO!