Analfabetismo x Conhecimento
Eu não quero aqui falar do candidato A,B ou falar a respeito da minha preferência ideológica, eu quero na verdade é tratar sobre a cidadania que temos exercido, a forma pela qual temos nos envolvido, com o Estado.
A medida dos anos, vamos percebendo características inoculas em nossa sociedade, levamos o voto e as eleições mas como um ato obrigatório do que um direito democrático, temos a opção de fazer a diferença, não porque depositamos a fé em A ou B, mas porque nós como indivíduos seres pensantes, podemos enfim fazer a diferença.
A verdade é como já foi dito em O Analfabeto Político, de Bertolt Brecht
"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo". (Vale apena ler na integra)
Em nosso quadro eleitoreiro encontramos Políticos despreparados, eleitores alienados, e uma gama de artistas que tem declarado estado de "circo" em suas campanhas.
Em minha singela opinião não espere que as pessoas formem em você um caráter político, conhecimento não vem por drive-thru é algo que se busca, busque fazer a diferença, busque conhecer a verdade através dos fatos, não espere dos outros algo que precisa vir de você.
Viva a Democracia e o seu Estado de direito!
Leslie Amorim