DUAS AULAS POR SEMANA de educação política nas escolas!
Precisamos de uma mudança na educação brasileira:
Queremos que, a partir da quinta série do primeiro grau, até o terceiro ano do segundo grau, todas as escolas públicas e privadas deverão incluir na grade curricular DUAS AULAS POR SEMANA de educação política!
Porque defendemos esta proposta?
Porque já estamos cansados de ver jovens que tem entre 10 e 15 anos reclamando que serão obrigados a votar quando chegarem aos 16 e 18 anos! E por que eles reclamam? Porque eles não fazem a menor ideia de quem é um candidato bom, e quem não é. Na cabeça deles, infelizmente, está gravada a ideia de que todo político é ladrão, e que são todos farinha do mesmo saco. Mas eles estão errados!
E porque eles estão errados? Pois ninguem nunca lhes ensinou nada
de política! Nem na escola, nem na televisão, e praticamente em nenhum lar brasileiro, quase ninguem discute, conversa e debate sobre política com os nossos jovens.Pensar assim, é como jogar os nossos direitos e a nossa amada liberdade e democracia na lata do lixo! Isso é inadmissível! Devemos mudar este quadro, para mudar os nossos filhos, e para mudar o Brasil: MUDAR PARA MELHOR!
Acreditamos que com a educação política, as crianças, jovens e adolescentes brasileiros chegarão ávidos por votar quando completarem os 16 anos de idade, para mudar o Brasil, e mudar para melhor!
Avante Brasil!