É HORA DE MUDAR!

Mesmo eu sabendo que a Dilma será reeleita no segundo turno, o meu voto é da Marina Silva. Sei que Marina, se for eleita, o que é difícil, não será perfeita, não estará imune a falhas. No entanto, é importante acreditar na melhoria deste mundo, começando por nosso país. Marina Silva tem uma história de luta justa, correta e democrática.

A vida é feita de tentativas, de opções conscientes e livres, de mudança. Não se constrói uma democracia nem se vive democraticamente votando sempre no mesmo grupo político. O PT já teve a oportunidade de ser representante do povo. Esse partido foi o criador dos maiores escândalos políticos de que temos notícia na política brasileira. O Lula é o pior exemplo de político que o brasileiro conhece. O Lula é hipócrita, joga sujo e engana o povo com o seu populismo.

É hora de mudar, de renovar, de optar por alguém que poderá fazer o que o PT não fez: melhorar a saúde dos brasileiros, a educação, o transporte público, o funcionamento das instituições públicas, a segurança; acabar com o apadrinhamento na política deste país, não aceitar corruptos nos ministérios, combater o narcotráfico, entre outras medidas que devem ser tomadas.

Em 2013, analisando as manifestações que ocorriam em várias cidades brasileiras, eu escrevi e publiquei um artigo no qual eu dizia que seria agora, nas eleições, que o povo iria mostrar se aquelas manifestações representavam, ou não, a autenticidade daqueles atos de protesto. Se a Dilma for reeleita, o que eu penso que acontecerá, o povo vai mostrar a contradição daqueles atos de protesto. Se a Dilma for reeleita, ninguém terá razão ou direito de reivindicar mais nada. Como é que alguém pode reclamar, se não muda o seu voto? Reclamar do quê? É preciso ser coerente com a verdade que se anuncia!

Muda, Brasil! É hora do novo!

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 04/10/2014
Reeditado em 05/10/2014
Código do texto: T4987146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.