EU VOU VOTAR NO MEU CANDIDATO E NÃO NO DOS ESTADOS UNIDOS

A presidente do TRE informou que os votos brancos e nulos não são computados e por isso não possuem efeito eletivo. Falou se isso por aí. Se for isso mesmo, o TRE incentiva, então, o eleitor a praticar esse tipo de voto. Por que em vez disso não desobriga o eleitor de votar? Em vez de fazer algo que é democrático, tornar o voto não obrigatório, faz o contrário: dá um golpe na democracia persuadindo o eleitor a cometer erros.

Erro por quê? Ora, o que se quer com isso? Favorecer o candidato que está mal na preferência do povo. Os votos nulos ou brancos deixam de ir para o concorrente dele e com isso, com o que ele conseguir na apuração, ele consegue, quem sabe, se eleger ou dar uma respirada e ir para o Segundo Turno. Acontece também de o candidato que estiver com boa intenção de voto pelos eleitores perder a vantagem por perderem seus eleitores essa intenção e, com isso, esse candidato não conseguir o suficiente para ganhar diretamente a eleição. Para que o eleitor que ia votar nele pense em votar em branco ou nulo ele só precisa do incentivo supostamente dado pelo TRE e mais se tornar ciente de alguma paranoia que denigre a imagem de seu candidato para lhe encorajar a desistir do voto. Essas calúnias que espalham contra o candidato melhor aceito pela população, táticas de terrorismo informacional que a mídia vem se incumbindo de lançar desde um mês atrás, ninguém precisa se movimentar muito para conhecê-las.

Esse tipo de nazismo é sempre patrocinado por grupos interessados em colocar seus representantes no poder. Geralmente grupos internacionais que querem manter o sistema escravizador que vivemos aqui no Brasil, esse capitalismo sujo deles. Querem continuar a nos criar ilusões e ambições, nos manter consumindo seus produtos supérfluos e querem até coisas mais impensáveis, como tomar-nos a Amazônia e até mais da soberania nacional. É bem provável que esses grupos estejam por trás de candidatos como o do PSDB e a do PSB. Percebe-se isso ao verificar-se que sempre o alvo do terrorismo deles é o PT. Nunca, efetivamente, esses dois aí.

Eu gostaria que a presidência do Brasil fosse parar nas mãos de algum dos candidatos que estão posicionados na base da estatística de preferência do eleitor e não na dos que estão no teto, ou seja: os três primeiros. Mas isso não acontece em meio onde o eleitor é doutrinado. Por isso é que venho preferindo o PT. Já sei onde essa administração quer chegar e sei que favorece muito mais ao povo do que um governo mantido por grupos internacionais que sempre nos exploraram e que tomaram um safanão no Governo Dilma. Que viram que com esquerdistas patriotas de verdade, que tomaram tapas para ver essa democracia acontecer, não tem negociação de embrolhos que só beneficiam eles. Quebraram a cara esses grupos durante os quatro anos de Dilma Roussef. A mídia fala o contrário, é claro, nunca esqueçamos que ela pertence a esses grupos.