IMPRENSA LIVRE SEMPRE...
 
Getúlio Vargas,Hitler,Stalin,enfim todos os ditadores que passaram,tristemente,para a história,tiveram seu “staff” de propaganda,em todos os sentidos,até via imprensa,para divulgar suas “proezas”.Mesmo as chamadas “proezas” hediondas.
A democracia –especial- a brasileira,ante as eleições gerais que se aproximam em outubro,não foge a regra.
Lamentável que certos jornalistas se transfiguram em marqueteiros,para liminar ou subliminarmente “vender” seus candidatos,por aqui. São os prostitutos profissionais da enganosa profissão que jamais deviam abraçar:o Jornalismo.
Jamais poderiam ter um lugar ao lado de um outro jornalista que no dia a dia, molha a camisa para conseguir informações onde trabalha,dignamente e com profissionalismo,ganhando míseros salários.
Os jornalistas-marqueteiros transvestem-se em comunicadores,mas são autênticos mercantilistas de  produto,nem sempre bom e muitas vezes nefasto e com validade vencida.Agora,com eleições eles aparecem para dar maior visibilidade a seus pagadores de elevados “cachês”,em troca de mentiras.
Não fazem nada por um idealismo,ou por uma ideologia. São oportunistas e verdadeiros canalhas.
Jamais o Jornalismo deve ser misturado com propaganda,eis que ambos são diametralmente opostos...eis que o Jornalismo busca fatos e notícias e  a propaganda invarivalmente procura clientela,consumidor.Diferente,pois.
O que se observou ao longo desse terrível processo de comunicação que falam de “propaganda eleitoral”,mistura-se isso, com a nobre e intangível missão do jornalismo que deve ser isento e sem “rabo preso” com nenhum Partido ou candidato.
Dentro desse conceito,o que se nota é que a imprensa livre se vê numa situação delicada perante a opinião pública,eis que a chamada “propaganda” tenta- por todos os meios – calar a liberdade de expressão e a própria liberdade de imprensa.
É tão importante a chamada “propaganda” que o atual governo federal,via Planalto Central, fez das tripas o coração,para conseguir 11 minutos de “blá-blá-blá”-entre “n” Partidos e Re-Partidos,na televisão ao telespectador-indefeso,hiposuficiente,analfabeto-eleitor funcional,etc e tal e, tenta,por todos os modos e artifícios manter-se ainda no Poder,-custe o que custar- fazendo uma mensagem de medo que assusta até mesmo aquela famosa velhinha de Taubaté, que acreditava em tudo.Até o Procurador da República determinou-recente- a retirada de uma “propaganda enganosa”...dos governistas...
Por outro,a candidata de oposição,que tem 2 (dois) minutos de televisão ainda resiste...resiste à uma máquina poderosa montada para aniquilá-la.
Até quando a professorinha do Acre,ex-seringueira,companheira do mártir Chico Mendes irá suportar? (PERGUNTAS CRETINAS:1)Vai essa candidata enxugar o Oceano Atlântico? 2)Acabar com a PETROBRAS? 3)Extinguir o PRÉ-SAL? 4)Entregar os Ministérios aos Índios Tupiniquins?)5)Impedir a exportação de carne bovina? 6)Por decreto seremos em seu governo “vegetarianos”?)
***

Irá para o segundo turno? Ou ainda vencerá já em outubro próximo?
O que está aí,na TV...desculpem,mas dá nojo.
Afinal,que País é este?