Quem tem medo do “lobo mau”?

ESTE TEXTO TRATA=SE DE UMA SÁTIRA DO PROGRAMA DE RÁDIO CAFÉ COM A PRESIDENTE E UM BATE PAPO COM OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DA SEMANA. LEGENDA: (A) APRESENTADOR; (C) JOAQUIM “BABOSA”; (P) PALHAÇO “POVO”; E A PRESIDENTA DILMA.

Por fabiano Sousa

P_ Cuidado, o lobo mau vai te pegar!

A_ Quando a gente acha que já viu de tudo na vida, blogueiros, sempre aparece algo para nos impressionar. Não é diferente na vida política. A que diga o “PETE” da “Dilminha” - Os mais velhos vão lembrar das histórias “barbadas” expostas pelos partidos rivais do candidato a presidência Luiz Inácio “Lula” da Silva , “lobo mau” nas eleições 1989 vencida pelo Fernando Collor(PRN), 1994 e 1998 derrotado por Fernando Henrique Cardoso(PSDB). Em todas essas eleições, o candidato petista era qualificado como inexperiente, sindicalista corporativista e radical, com o propósito de transformar o Brasil em uma nova Cuba e a política socialista de Fidel Castro, assombrando principalmente as classes média, alta e o mercado financeiro. Tais dimensões proporcionaram que nas eleições de 2002, antes de vencer essas eleições, o presidenciável assinou uma famosa “carta aberta ao povo brasileiro” consentindo a continuidade do plano Real à acalmar o mercado financeiro.

P_ Ele realmente assinou ou colocou a digital?

A_ Olha a brincadeira, palhaço...

A_ Voltando ao assunto, o próprio partido dos trabalhadores usa a mesma arma contra a principal concorrente às eleições 2014, Marina Silva (PSB), a assustar o eleitorado, avocando de despreparada, desqualificada e sem força política à governar o país, já que não terá a maioria no congresso (essa minoria partidária traria uma dificuldade maior para gerar a máquina governamental).

P_ Quem tem medo do lobo mau, lobo mau , lobo mau, quem tem medo...

C_ Nada que conchavos e a famosa distribuição de ministérios entre os partidos coligados, à abiscoitar votos, meus caros, sem apoio a Marina Silva não ficará. Quem um dia imaginou PMDB e PT do mesmo lado? Lula e Paulo Maluf de mãos dadas para fotos? Acabou o idealismo partidário, direita ou esquerda, hoje tudo é realizado por acordos, “eu te ajudo aqui e você me apoia ali e o bonde segue o trilho - com certeza, grandes políticos já falecidos, devem se remexer no túmulo, quando, “lá de cima ou lá de baixo”, assistem um novo pacto, “quase de sague” ou até o barco afundar, não é mesmo Presidenta?

P_ Extra! Extra! Acendeu o sinal de alerta no “PETE”, outra vez.

A_ Dizem as “más línguas” de um novo caso de suspeita de golpe, tramoia, falcatrua... O “Mensalão II – O retorno” (já esta virando corriqueiro e triste o roteiro desse filme sem graça).

C_ A maior estatal do nosso país, a Petrobrás, o “cabide” de emprego do “PETE”, pode arruinar campanha da candidata, (“parte” dos eleitores não sabem o que acontece na política, outros tantos não se interessam). Como estávamos conversando estes mesmos partidos da “base aliada”, dão início a uma saída “pela esquerda”, perpetrando o governo perder folego na reta final e embaraçar a reeleição.

A_ Se depender do eleitorado petista, com certeza, nada vai mudar!

P_ Pela ultima pesquisa, está tudo empatado Será que vai para os pênaltis?