ANTES TARDE DO QUE NUNCA

Um determinado candidato a presidente da República Federativa do Brasil, neste ano de 2014, enfim , está concordando que REELEIÇÃO a cargos majoritários(chefes de governo) de qualquer que seja o candidato ou candidata , quer seja na esfera federal, estadual ou mesmo municipal, faz um mal danado ao País. Pois a ALTERNÂNCIA DE PODER(marco de um regime democrático) sofre com a espera maçante e procrastinadora num verdadeiro "chá de cadeira"que o titular do cargo faz legar a quem o almeja ocupar e sem contar o "mamão com açúcar" que é fazer campanha ainda no seio do poder governamental e por mais que se seja crédulo de que o candidato ou candidata não seja capaz ,por sua índole, de usar a famigerada MÁQUINA DO GOVERNO para benefício próprio de campanha,numa comparação um tanto esdrúxula e hiperbólica ,seria como "pedir esmolas em cima ou numa entrada de uma mina de ouro, por exemplo" . É surreal...É difícil, né ?! Pois, qualquer que seja sua tarefa como chefe de governo , traduz, ainda que amparado (a) pela LEI ELEITORAL ,"interesse de campanha". Alguém já parou para pensar e procurar saber se o candidato(a)a reeleição usa basicamente os transportes terrestres e aéreos de campanha , ao invés de usar como de direito os transportes oficiais, me engana que eu gosto !

Inaugurações, emissões de leis ou quaisquer outros compromissos ,

etc., não podem deixar de ser feitos, até porque se isto ocorrer , o próprio(a) estaria preterindo às obrigações como chefe de governo e aí poderia sofre acusações de improbidade administrativa e até mesmo aos extremos ser ameaçado(a) por IMPEACHMENT ou coisa que o valha.

Já estaria de bom tamanho só as reeleições a cargos parlamentares, pois são proporcionais (corrida do ouro) e não detém o poder centralizado de um governo e muito menos tem em suas mãos as ORDENANÇAS e seus respectivos subalternos e vassalos, de uma certa maneira a disposição desse seu SUSERANO em prol de sua REELEIÇÃO .

O referido candidato em sua verve , chegou a classificar de "covardia"

a REELEIÇÃO DE CANDIDATO e que o Ex presidente Fernando Henrique

Cardoso, só aceitou essa covardia (à população brasileira) de ser REELEITO, em consideração aos prefeitos e governadores da época. Mas , "nunca é tarde para se voltar atrás e corrigir o que está errado".

Agora certamente, não vamos ouvir tal declaração de quem ainda esteja no poder e está lutando, em "campana" eleitoral , por sua REELEIÇÃO , seria bem mais surreal. Seria jogar a toalha.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 10/09/2014
Código do texto: T4956824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.