ARTIGO – Política - Blog da Rede Globo – 02.09.2014
 
ARTIGO – Política - Blog da Rede Globo – 02.09.2014
 
 
Com o título “Preto no Branco”, que não me agrada, porquanto pode até descambar para a discriminação, acaba de ser criado um blog até interessante acaso não partisse da poderosa Rede Globo, que se destina a apontar o que é “falso”, “ainda é cedo para dizer”, “insustentável”, “verdadeiro, mas...”, “verdadeiro”, “contraditório”, “exagerado”, em cima do que falaram os candidatos nas ocasiões em que participaram dos debates eleitorais com vistas às próximas eleições de outubro. No dicionário do Aurélio, quero registrar, a única definição que escapa do terreno da depreciação é justamente “Por o preto no branco”, que quer dizer “Passar a documento escrito qualquer declaração verbal”.
            Como se não bastasse o grande poder que tem essa empresa multinacional, porquanto transmite imagens, áudio e mídia em geral praticamente para todo o mundo, vem agora com essa novidade, que até me assusta, eis que esse filtro deve estar sendo feito por pessoas, gente de carne e osso, que também podem estar erradas ao formatar suas opiniões. A meu pensar, essa ideia de criança, feita por gente grande, começou a criar corpo após as pesquisas começar a apontar uma possível vitória da Marina Silva, sobrepujando a atual presidente e até mesmo o antes cofavorito Aécio Neves.
            Somente hoje tive a oportunidade de ler as opiniões dos que fazem o blog, todavia entendo-as com tendência a ajudar a fracassada campanha da doutora Dilma Rousseff, que vem levando um verdadeiro “banho” da frágil, mas que tem se mostrado competente Marina, assim como do doutor Aécio, esse que continua afirmando que ela vai entregar o governo muito pior do que recebera de seu padrinho Lula da Silva. No mesmo passo, todo débito corresponde a um crédito, como se aprende nas primeiras aulas de contabilidade, e se há benefício pra um trás prejuízo para outros.
            A meu entender, à vista do que criticaram esses competentes técnicos, que devem ser especialistas em qualquer matéria, com doutorado e mestrado nas maiores faculdades do mundo, a poderosa emissora teria a “chave mestra” de como resolver todos os problemas nacionais, e eu quero acreditar que ela tenha interesse nisso, apesar de que a maioria dos meios de comunicação de que dispomos fatura alto à custa da propaganda oficial dos governos, quer municipal, estadual e federal. A verdade, porém, é que todas essas despesas de divulgação dos feitos da máquina governamental são pagas pelos contribuintes. Até mesmo esse negócio de propaganda eleitoral gratuita é mera conversa pra bois dormirem, porquanto também é de nossa responsabilidade, ou seja, pagamos tudo e nem ao menos sabemos dos seus custos, em face da falta de compromisso conosco de prestarem contas e de agirem com nitidez. Já pensaram a quanto montam as despesas de propaganda em horário nobre numa rede tão potente! Claro que nem saberemos calcular, porém não custa nada divulgar.
            Não posso imaginar qual seria o interesse do blog e de seu patrocinador na reeleição da antiga “guerrilheira” que comanda os destinos do país, de forma atabalhoada, sem se fazer presente nos piores escândalos proporcionados por membros de seu governo, preferindo jogar tudo por baixo dos tapetes que dão tanta beleza aos palácios aonde vive. Esse negócio de dizer que nunca se prendeu tanta gente como agora é uma prova de que a corrupção grassou mesmo pra valer nos últimos doze anos. Também não se pode aceitar pacificamente que se tal partido ou tal presidente errou eu tenha o direito de fazer o mesmo ou até pior.
            Em minha opinião sincera, independente e aberta a Marina saiu na frente de todos os demais candidatos nos debates até aqui realizados, e vai ser necessária muita ginástica para destroná-la da vitória que alcançará no próximo dia 05 de outubro. Uma falha aqui e acolá de sua parte ou de sua sigla não tirará, de maneira alguma, a vontade do povo em mudar sem esquecer as necessidades do nosso país. Um conselho: Não permitam que haja mudanças no formato atual das contendas entre os candidatos.
            O negócio é não esmorecer, não desistir e não confiar cegamente nas pesquisas, até por que muitas delas não merecem fé; as pessoas jogam com os números a seu bel prazer, e por vezes, quem sabe, devidamente recompensadas pelo sacrifício. Posso até estar errado nessas minhas modestas opiniões, eis que sou humano, mas pelo que ouço nas ruas tenho desconfiança de que há mais acertos do que erros.
            Antes de terminar é necessário dizer que esse conclave último no SBT, no final da tarde de ontem, teve como alvo apenas os beneficiários do “bolsa família”, que vivem morrendo de fome, e os “aposentados”, categoria que vem sofrendo desde a infeliz iniciativa do governo do FHC de criar esse miserável “fator previdenciário”, que faz a renda de quem trabalhou uma vida em prol do país cair assustadoramente e derrubar a sua rotina de viver. Numa nação de vergonha, de poder judiciário livre e independente, bastaria entrar com uma ação para recuperar o poder de compra desses coitados, porquanto a lei retroage para beneficiar e jamais prejudicar a quem quer que seja.
Meu abraço.
Ansilgus
 
ansilgus
Enviado por ansilgus em 02/09/2014
Reeditado em 05/09/2014
Código do texto: T4946829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.