TRIBUTO AO HOMEM E ESTADISTA EDUARDO CAMPOS
O Brasil acordou mais pobre neste 14 de Agosto de 2014. A morte súbita, inesperada e trágica do companheiro de lutas, Eduardo Campos representa para todos nós uma subtração ímpar e incomparável; Eduardo Campos, proprietário de um gigantesco e histórico patrimônio de lutas em defesa dos mais pobres, dos necessitados, dos trabalhadores, nos deixa num momento crítico da nossa pobreza política e carência de homens valorosos e de lideranças pessoais.
O homem, que desde cedo conheceu os caminhos e descaminhos da política partidária, carregava em si e nas suas práticas de lutas o germe da mudança, do descontentamento e do inalienável desejo de transformação, transformações essas que o Brasil tando almeja, quer e merece. Perde o Brasil um dos seus mais valorosos soldados, perde o povo brasileiro.
Trilhando, invariavelmente, pelos caminhos da ética e da moralidade, o companheiro Eduardo Campos soube como poucos construir ao longo da sua trajetória virtuosa um histórico de lutas que em muito conseguiu sensibilizar e arregimentar adeptos em torno do seu nome e dos projetos para o Brasil que intransigentemente defendeu no decorrer do seu fazer político.
Num contexto historicamente marcado por políticos descompromissados com o nosso povo, com a classe dos trabalhadores,
perder um homem, um ESTADISTA da envergadura do Eduardo Campos, configura, pra todos nós uma ausência sem precedente; Eduardo Campos, SAI DA VIDA PRA ENTRAR NA HISTÓRIA !
EDUARDO CAMPOS,
SE DEUS PREFERIU
TE LEVAR TÃO CEDO,
LEVA CONSIGO COMPANHEIRO
TODA UMA ESPERANÇA
DO NOSSO POVO:
SOFREDOR
DESVALIDO
CARENTE
EXPLORADO
DOENTE
E QUASE SEM FÉ....
DIZ PRA DEUS
DAS NOSSAS ANGUSTIAS,
INTERMEDIA, FACE A FACE
COM ELE NOSSOS SOFRERES...
NOS CÁ QUE FICAMOS,
SOZINHO NÃO FICAMOS;
FICAMOS
E VIVEREMOS
DA CONVICTA CERTEZA
QUE TU EDUARDO,
APENAS MIGROU DE TRINCHEIRA;
A LUTA,
FOI
É
E SEMPRE SERÁ
NOSSO PALCO,
INDEPENDENTEMENTE
DAS DIMENSÕES
QUE NOS CONTENHA.
DIMAS CASSIMIRO: professor, pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, poeta e militante do PCdoB.
EMAIL: cassimiro1000@hotmail.com 86- 8892 9892