PLEBISCITO POPULAR
PLEBISCITO POPULAR
Acabo de receber, de remetente anônimo (ignorado e ignorante), um folder intitulado “Plebiscito popular” convocando o povo brasileiro para votar a favor de uma “constituinte exclusiva e soberana do sistema político”. Para início de conversa, o erro já começa pelo título. “Plebiscito popular” é um pleonasmo, uma redundância, pois plebiscito significa convocação do povo para votação. Dizer “plebiscito popular” é o mesmo que dizer “subir pra cima”, “descer pra baixo”.
O segundo erro é o desconhecimento, o esquecimento ou a premeditada ocultação da História. O sistema de governo que se pretende implantar no Brasil, através dessa tal constituinte, vai desaguar no mesmo que se instalou, em regimes de terror e banhos de sangue, durante a Revolução Francesa de 1789, na Revolução Russa de 1917, com a vitória do Partido Bolchevique, e demais países onde, se implantou o comunismo, no qual os líderes revolucionários, que antes pregavam liberdade, igualdade e fraternidade, passaram a governar despoticamente e viver como nababos enquanto o povo se tornou escravo do poder estatal absoluto.
Restaria saber, para que o dito folder merecesse crédito (pois isso não é explicado), quem vai compor essa pretendida “constituinte exclusiva e soberana” e quais leis ela pretende implantar. Por isso e por via de tantas dúvidas, prezado/a amigo/a, o melhor que se tem a fazer não é ignorar simplesmente, mas combater esse pretendido e malfadado “plebiscito popular” e fazê-lo abortar antes que nos vejamos presos nessa teia de aranha peçonhenta do petismo.