O BRASIL É “ANÃO”?:ESSA NÃO...
 
Um ilustre desconhecido, porta voz da Chancelaria de Israel,um tal de Ygal Palmor- ilustre desconhecido por aqui- após o nosso Itamaraty manifestar notória e pùblicamente a repulsa brasileira,pelo genocídio que ocorre de uns meses a esta parte,por Israel e contra os Palestinos,indistintamente,onde,cidadãos,cri-anças,mulheres,velhos, de Gaza morrem inocentemente,em conflito,passivamente,onde os radicais do Hammás atacam o Estado de Israel e a resposta das forças militares superiores judaicas respondem impiedosamente aniquilando todos,indistintamente.A “coisa” anda feia no Oriente Médio,desde que ocorreu a invasão israelita em 1967.
Já são milhares os mortos,a maioria inocente.Até mesmo –essa morna(passiva) ONU já se manifestou.
     Reconhece-se,por óbvio,que nessa suja,indecente,porca incursão, o Hammas usa a população civil como escudo humano.Horrível,mesmo.Deplorável.                           Há que se protestar.Absurdo.Deve-se repudiar com vigor.Sem matar inocentes...civis.
Nesse cenário secular de horror,surge uma figura,esse tal de  Ygal Palmor que poderia ficar quieto,acabou trocando “alhos por bugalhos”.Nada ajuda. E, chegou até a comparar a derrota do Brasil no Campeonato Mundial de futebol,quando se perdeu,aqui,fragorosamente por 7 x 1,para a simpática e competente seleção alemã . Parabéns,pois,inclusive à Ângela Merkel,que- acho não entende nada de futebol,mas é a premier que lidera a União Européia e veio até o nosso País apoiar os seus esportistas campeões.Beneméritos,também.A Alemanha é o que tem o maior PIB da União Européia...É líder em tudo.Ninguém tasca!!
Não ficou nessa infeliz comparação... esse porta voz de Israel.Nada a ver.Mas falou mais... Disse pela televisão e ao mundo que o nosso País é “irrelevante” e “anão”.
Publicamente falou bobagem e isso é imperdoável.Não merecemos,embora a política externa nacional anda,ultimamente,de lado,do lado esquerdo.Aplaude Maduro e vibra com o irmão de Fidel Castro...Ambos jurássicos.Direitos humanos lá nem falar.Aqui,sim tem que se apurar rigorosamente,mas nada de manifestações de rua,coisa e tal,na atualidade.Polícia militar matando adoidado e nada.Nada.
Casualmente vi essa figura patética e desastrada na televisão e observei que não passaria dos 40 anos...o tal do porta voz.
Esse infeliz talvez –em razão da idade e até pela ignorância suprema- desconhece que o Estado de Israel existe graças a um ilustre brasileiro que em 1947, presidia a Organização das Nações Unidas,(ONU), Osvaldo Aranha e sacramentou solenemente- com o martelo e a autoridade delegada-a criação do Estado de Israel.Viva o Brasil,inteligente e competente.
Esse porta voz – que no nosso modo de entender deveria ser afastado e não mais abrir a boca – ignora também que, esse nosso País “anão”, na II Grande Guerra Mundial mandou tropas para a Europa para combater os nazistas...Estes exatamente que achavam que os campos de concentração eram colônias de férias,verdadeira distração, para os judeus,católicos,ciganos,pretos e outras etnias “impuras”.
Também esse País “anão” tem uma fronteira enorme,com diversos países sul americanos e não tem nenhuma questiúncula com nenhum,com exceção,no passado, essa infeliz guerra contra o Paraguai, que a gente quer esquecer,deletar.Em tempo:uma questão existe no futebol entre Brasil e Argentina,mas para saber quem seria melhor ou “rei”...Não vem ao caso nominá-los.Perda de tempo.
Afora isso,temos em nosso território um infinidade de etnias que esse coitado e ignorante,incompetente porta voz desconhece.Assim, depois da Itália, o Brasil é o País que  tem a  maior comunidade italiana... Depois,vem os japoneses, os judeus,os árabes,os latino-americanos,os europeus de todas as línguas, os haitianos,africanos e assim vai...Todos em harmonia!
Uma advertência ao porta voz: Israel é expansionista,mesmo.É o caso da “colonização” da Cisjordânia. Precisa recuar...mesmo.Essa estória de construção de colônias em terras palestinas não “cola”. Vão enganar outros.Isso é coisa de ultra-reacionário judeu,nem o rei Davi agüentaria...esses fundamentalistas!
Agora, a pergunta ao desastrado porta voz:
Qual é mesmo o País “anão” a quem você vai se referir no futuro?
Dou já minha opinião: tirante o fanatismo,a burrice,o radicalismo,a estupidez... dos árabes,(são atrapalhados mesmo), o próximo País que deve ser reconhecido é a PALESTINA...,sem Hammas,sem idiotas,com foguetes mortais e imorais. Etc e tal.
E,ponto final.