COPA FRIA
Essa copa está muito diferente. É o que se ouve ouve por aí. Na verdade, fomos levados a crer que está diferente. Da mesma forma que nos fizeram crer que não havia nada de errado em outras copas. A Fifa com o seu padrão e formato, não conseguiu implantar o espírito festivo ilusório nos torcedores, pelo menos na maioria. Tem muita gente vendo a Copa, mas torcendo pela Zebra. Assim, confirmam o que querem ver.
O polêmico jornalista, Jorge Kajuru, afirmou em um programa de TV que a seleção brasileira será campeã mundial. Fez uma breve comparação com outras copas, e concluiu que esta copa é a mais cara de todos os tempos. O governo brasileiro não iria investir tanto para perder, afinal, Brasil campeão em ano de eleição é um belo pontapé eleitoral. Kajuru ainda afirma que se o Brasil não for campeão, ele abandona a profissão que o consagrou. Polêmico ao extremo!
Com esse cenário político atual, as palavras de Kajuru fazem até sentido. Tudo é possível. Imaginemos o Brasil campeão. A presidente Dilma, no jogo de abertura da copa, foi vaiada e cornetada por um bando de torcedores que pagaram um absurdo para estarem lá. A presença dela em jogos está descartada após esse episódio. Caso o Brasil ganhe a copa, ela não poderá perder essa grande oportunidade de entregar o troféu aos jogadores. O que ela fará para não ser vaiada? Simples resposta: abrirá os estádios ao povão! Assim, ela correrá para todos os estádios da copa com os jogadores e será aplaudida pelo povão.
Jorge Kajuru pode está certo. Tudo escrito nas estrelas! Vale lembrar que a Fifa é uma empresa e toda empresa caminha de acordo com o caráter de quem a dirige. Quem confia em Josef Blatter que o leve para sua casa. Só quero ver se a “profecia” de Kajuru se confirma. Se tudo caminhar para a tal previsão, Kajuru se tornará em uma mistura de Mãe Diná com qualquer pessoa lúcida que compreende a política e o poder econômico. De profeta e louco, todos somos um pouco lúcidos!
Vídeo de Kajuru:
http://www.youtube.com/watch?v=tYwTdtxCGVo