Os Brasileiros Continuam Perdendo
Lamentavelmente, o ministro e presidente do Supremo tribunal de justiça - Joaquim Barbosa -, anunciou sua aposentadoria precocemente, quando todos ou, a maioria dos brasileiros contavam com ele para tentar coibir os desmandos desse governo corrupto. Digo governo, porque ele é o responsável por nomear seus assessores e deveria ele mesmo proibir e extirpar a roubalheira do dinheiro público. Dinheiro esse cobrado dos brasileiros através de impostos extorsivos sem devolver praticamente nada em troca, o que é uma obrigação do Estado; aplicar o dinheiro arrecadado para melhorar a vida de sua população. No entanto, a corrupção é tão grande, que não sobra para fazer qualquer melhoria por menor que seja.
Voltando ao ministro Joaquim Barbosa, penso que ele vai se aposentar, não pelas dores do corpo (COLUNA) mais sim pela dor da decepção, pois as do corpo têm medicamentos para aliviá-las, já a segunda não há remédios que cure. Ele está sendo uma ovelha no meio de uma manada de lobos, esses nomeados pela presidenta Dilma para cerceá-lo no cumprimento de sua função que é defender os interesses da maioria dos brasileiros. Em toda votação no plenário, o ministro Barbosa era confrontado pelos lobos ferozes nomeados pela presidenta.
No caso do mensalão do PT ficou bem claro: houve provas que a turma do Lula fez a festa com o dinheiro público e receberem uma punição que é uma brincadeira. Eles estão mais livres do que eu e todos os trabalhadores honestos nesse país. Usufruem das mordomias e não se ouviu falar em devolução de qualquer valor que foi roubado dos cofres públicos. Assim fica fácil dormir em camas confortáveis no presídio; saem de dia alegando que vão trabalhar. Puro engano, esses corruptos têm dinheiro que sobra até para a terceira geração após eles usufruírem muito bem dessa fortuna roubada. E a presidenta continua na dela, posando de boazinha e querendo ainda ser reeleita. Reitero o que já mencionei em outros textos, não sou político e nem pertenço a nenhum partido, tenho a minha própria ideologia que se chama honestidade.