*Na Estaca Zero
Eric do Vale
A corrupção começou no País no momento em que os portugueses colocaram os pés nesse território e estabeleceram uma colônia de exploração, apossando-se das nossas riquezas e escravizando os índios. Dia desses, foi postado no Facebock um link afirmando que o PT não descobriu nem inventou a corrupção, finalizando: "Todos os partidos precisam responder pelos seus erros e ter compromisso com a nação". O descontentamento com o atual governo permitiu que uma parcela da sociedade promovesse, no dia 22 de março, uma reedição da Marcha da Família Com Deus Pela Liberdade. Essa manifestação ocorreu justamente nos dias em que antecederam o cinquentenário do golpe militar. Por isso, os seus realizadores fizeram alusão do atual governo com o de João Goulart, alegando que a passeata consistia em "alertar o povo brasileiro para o risco de um possível golpe comunista".
Acusar Jango de comunista foi um pretexto encontrado pelos militares que perceberam a chance de tomar o poder, pois, dez anos antes, o golpe já estava arquitetado. E, pelo que me consta, a queda do muro de Berlim resultou no crepúsculo do regime comunista.
Já que a Constituição Federal concede aos brasileiros o direito da liberdade de expressão, é certo que os opositores do presente governo tenham razões para manifestar os seus descontentamentos, ao invés de se apegarem a uma tese ultrapassada. O leitor há de convir que muito mais do que anacrônico falar sobre uma possível ameaça de golpe dos comunistas, nos dias atuais, torna-se motivo suficiente para esse alguém ser tachado de apedeuta.
Confiram o meu blog: http://ericdovale.blogspot.com.br/
Caso desejem me adicionar no meu facebock,acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn
Acessem também a fã page do facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto
* Publicado no Jornal Diário do Nordeste, na data 21/04/14