ARTIGO – Política – Eleições Presidenciais -15.04.2014
 
 
ARTIGO – Política – Eleições Presidenciais – 15.04.2014
 
 
          O noticiário da imprensa em geral se firmou em dois atos nessa segunda feira (14.04). De um lado, numa prova de péssimo gosto e de falta de ética, a presidente da República, doutora Dilma Rousseff e seu estafe viajaram a Pernambuco, a fim de inaugurar obras contra as secas do nordeste, que já haviam sido inauguradas pelo governo do Eduardo Campos, quando o candidato a senador Fernando Bezerra Coelho era ministro da área. Também a presidente se deslocara ao complexo de SUAPE para lançar um dos navios fabricados no estaleiro local, um petroleiro com capacidade para um milhão de toneladas de óleo, que é fruto de um grande contrato com a PETROBRAS para transporte de sua produção. De outro lado, surgiu a apresentação da chapa que concorrerá à Presidência, na próxima eleição de outubro, constante do ex-governador Eduardo Campos, do PSB local, e da ex-senadora Marina Silva, recentemente filiada ao mesmo partido. Essa solenidade ocorreu em Brasília, capital federal, e foi bem concorrida.
          A visita da presidente foi um verdadeiro fiasco, todavia conseguiu impressionar aos pobres homens do campo, que morrem de sede a cada ano, porquanto essa guerrilheira de tempos idos se prontificara a tirar fotografia com esses miseráveis que não têm nem o que comer, muitos vivem apertadíssimos com esse tal programa do “Bolsa Família”, que fora criado no governo do Itamar Franco/Fernando Henrique Cardoso. Eu me manifesto amplamente contrário à manutenção desse engodo, salvo se passarem a pagar o salário-mínimo, pois ninguém pode perceber menos do que esse limite, segundo a constituição brasileira.
          A meu pensar, isso é coisa minha mesmo, é praticamente impossível uma vitória do nosso querido Eduardo Campos, porquanto desconhecido nos centros mais adiantados do país e, em consequência, dos maiores redutos eleitorais. Caso houvesse uma fusão da candidatura dele com a do Aécio Neves, que já governou o seu estado de Minas Gerais, maior colégio eleitoral da nação, incluindo a modesta, mas mulher séria Marina Silva, que poderia ser a vice, eu poderia até apostar como o resultado do pleito viria a ser outro, ou seja, uma derrota da protegida do Lula, mulher esperta e que deve saber de tudo o que ocorreu no governo de seu antecessor, desde as falcatruas da PETROBRAS até aquela história do “mensalão”. Enquanto isso, o doutor Eduardo baixaria a cabeça e concorreria a uma vaga no Senado Federal, e sua eleição seria garantida. Está correndo o risco de não eleger o candidato a governador por ele indicado e nem mesmo o senador, um grande homem das terras de Petrolina, do reduto dos “Coelhos”, família de porte e de renome na política nacional.  Palavras dela por ocasião de seu discurso aqui: “As denuncias contra a PETROBRAS serão apuradas na íntegra, custe o que custar, doa em quem doer, e os culpados serão punidos....”. Ora, minha doutora, quem é que vai acreditar nessa balela. Deixe o Senado apurar sozinho o que requereu de direito, mas que o Renan e seus asseclas fabricaram um parecer para que a CPI se transformasse numa teia de investigações que nunca chegaria ao fim. Querem examinar até coisas que teriam ocorrido nos metrôs de São Paulo e de Minas Gerais até mesmo no governo do Fernando Henrique Cardoso. Quem não deve não teme, mas a CPI do Senado tem fato consumado, e garanto que o STF vai derrubar esse parecer de meia tigela do senador pernambucano, Romero Jucá (PMDB), pelo estado de Roraima, a serviço do governo.
          Todavia, uma coisa não se pode negar: A doutora Dilma, que obteve noventa por cento dos votos dos pernambucanos nas eleições de 2010, desta vez, segundo pesquisas publicadas na mídia, somente contaria com dez por cento dos votos dos eleitores daqui do Estado; e se a moda pega no nordeste ela correria o perigo de não se reeleger, entrando aí o plano “B” do seu partido, que seria a volta do “homem do nada sabe” em substituição ao seu para voltar a comandar o país. É muito difícil uma pessoa indicada pelo Lula não vencer eleições nesta desgraçada nação, porquanto aqui mesmo, certa vez, um vereador indicou um bode para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, tendo ele sido eleito. Quem não se lembra do famoso “Bode Cheiroso”, que fez história aqui e no mundo todo!!!
Fico por aqui.
 
Ansilgus
Crédito da foto: INTERNET/GOOGLE
ansilgus
Enviado por ansilgus em 15/04/2014
Reeditado em 15/04/2014
Código do texto: T4769319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.