GRILAGEM TIRANA

O mundo assistiu mais uma vez a unificações de uma gleba que provoca indignações de outras nações como é o caso da Criméia, que fez um ato não sabemos se legitimo para fazer parte de outra nação, apesar de que na própria história, países que hoje se levantam apontando o dedo sujo, outrora fizeram pior, como o Estados Unidos que levou parte do território mexicano, Inglaterra que se apossou das ilhas Malvinas, hoje denominada de Falkland e que dista tão somente 12.000 km do local que pertencia a Argentina.

Quem se lembra do conflito Iraque x Kuwait ou o atual de Israel e a Palestina? Enfim a história está cheia desses grileiros espertalhões que gostam de se aproveitar da fragilidade alheia para se apossar, isso só traduz como existe ainda tantos ambiciosos que desde a fundação do mundo tentam abarcar a terra como Hitler.

Eu gostaria era de ver chefes de Estados dividindo suas riquezas com as nações mais pobres e não explorando ou impondo seu poder bélico para seqüestrar a história e as terras de uma nação. Mas assim ainda caminha a humanidade, a busca pelo eterno, nocivo e obsessivo poder de ter o prazer de confiscar o quintal dos outros.