SITUAÇÃO DO BRASIL

Eu me surpreendo a cada dia com tudo que está acontecendo no Brasil, com a maneira como está sendo conduzido este país rumo a um futuro incerto. Politicamente não temos a mínima condição de aceitar o que os nossos governantes fazem, o jeito como manobram a massa trabalhadora, a falta de preparo para o comando de uma terra tão imensa e fértil. Sinceramente, fico pensando por que os valores foram invertidos, como a corrupção tomou conta de todos os poderes dessa nação rica e de um povo calmo, em se tratando do cidadão de bem, do homem honesto e cumpridor dos seus deveres.

Os bandidos aumentaram de número, tendo em vista muitos deles ocuparem cargos públicos, não se incomodando com represálias. Agem impunemente, amedrontam o cidadão pacífico, tudo nas vistas das autoridades que pouco fazem. O que está faltando então? Que as leis sejam cumpridas, que a frase que está na bandeira nacional seja respeitada, ou seja, ORDEM E PROGRESSO neste Brasil que está caminhando para o fundo do poço.

Acho que não é preciso dizer mais nada, o povo está cansado de ouvir promessas em tempos de eleições, de ver os mesmos poderosos se reelegerem, de continuarem mamando nas tetas do governo. E as Forças Armadas, o que dizem? Até agora nada, apenas alguns comentários escondidos em redes sociais, comentários possivelmente de generais que não compactuam com essa situação que vive o país, sendo roubado descaradamente sem que se faça alguma coisa. Se ao menos o pobre tirasse algum proveito, se tivessem os seus direitos reconhecidos, ninguém reclamava, mas o que está acontecendo é que os políticos roubam só para si e sabem que durante muito tempo isso vai continuar acontecendo, até aparecerem homens dignos para um basta na roubalheira.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 23/02/2014
Código do texto: T4703431
Classificação de conteúdo: seguro