PARTIDOS POLÍTICOS: ACIMA DO BEM E DO MAL?

PARTIDOS POLÍTICOS: ACIMA DO BEM E DO MAL?

HERIBALDO DE ASSIS *

O que um torcedor faria se seu time ganhasse a final de um campeonato fazendo um gol de mão aos 44 do segundo tempo?É evidente que o torcedor iria comemorar- apesar do gol ser ilegal. Infelizmente, existem homens públicos que parecem que querem transferir o fanatismo do futebol para a política e assim não se importam que seus partidos políticos cometam atos ilegais para alcançarem a vitória e manterem-se no poder.

Criei uma frase que diz: quem se coloca acima da Ética é desonesto e quem se coloca acima da Verdade é mentiroso...Portanto, é inadmissível que os políticos (e seus partidos) queiram se colocar acima do Bem e do mal !

E para manterem-se no poder os partidos políticos no Brasil utilizam-se das seguintes estratégias nefastas:

a) fazem escusos conchavos com empresas nacionais e estrangeiras que em troca de aumentos de tarifas e licitações fraudulentas concedem verbas aos partidos políticos;

b) compram os votos da oposição (no poder Legislativo) para assim obterem maioria e levarem adiante seus projetos fraudulentos.

Tais ardis são utilizados por diversos partidos políticos no Brasil e quando os integrantes de tais partidos são incriminados e condenados pela Justiça ainda existem militantes fanáticos que têm o desplante de acusarem a Justiça de perseguir o partido político – uma total inversão de valores na qual o corrupto coloca-se acima da justiça e da Ética.

Portanto, partidos políticos: cometer atos ilegais é algo que deve ser punido assim como no futebol – pois partido político corrupto merece cartão vermelho: do juiz e do eleitor !

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário , Roteirista e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com