AUTORIDADE E AUTORITARISMO

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 05/02/2001

Hora: 8,31 hrs.,sp.sp.

---------------------------------------------------------------------

Fazendo a leitura da situação socioeconômica de nosso País, temos a impressão de estarmos dentro de uma caldeira, sem válvula de escape, a ponto de explodir!.

Vejamos o episódio recente, ocorrido dentro do C.T. do Corinthians, em São Paulo, onde um bando de marginais, encapuzados ou não, agrediram jogadores,(comenta-se que o Paulo Guerreiro, o autor do gol do titulo mundial), quase foi asfixiado; Dr.Joaquim Grava, passou mal e teve que ser socorrido às pressas; nao perdoaram nem a faxineira do clube, pasmem!!!

O presidente do Corintians, um incompetente de marca maior, também gosta muito de "vaselina" que nem o "llulla", quando estava no poder: só gostam de alisar!

A esquerda, no Brasil, confunde as bolas. Uma coisa é ter AUTORIDADE outra coisa é AUTORITARISMO. E não se esquecer que DEMOCRACIA É O REGIME ONDE IMPERA AS LEIS!!!(ninguém está acima do bem e do mal).

Segundo o dicionario Mini Aurélio, autoridade..."direito ou poder de se fazer obedecer, dar ordens, tomar decisões etc."(pg.81)

É o poder inerente aos cargos de Presidente da República, Governadores, Prefeitos, Presidentes de Tribunais etc. etc.

São competências legais, que respaldam suas decisões.

São próprios do regime democrático.

--------------------------------------------------------------------

Autoritarismo: É a imposição de vontade pessoal, distorcendo o sentido das leis, visando a interesses pessoais ou políticos. É o que predomina nas ditaduras, p. ex. Tipo Cuba, China etc.

As policias do Brasil como um todo, estão de mãos atadas. Se agem com rigor, como deve ser em alguns casos, é taxada de truculenta; senão age, é taxada de "frouxa", em assim sendo, a IMPUNIDADE vai ficando cada vez mais forte em suas raízes.

O que está acontecendo no futebol, já extrapolou as esferas da razão.É caso de Polícia e de Justiça!!!. A irracionalidade toma conta, pois a esquerda caolha que está no poder, e que se JULGA ESTAR ACIMA DO BEM E DO MAL, nada faz e não deixa a oposição agir, sob pretexto de autoritarismo. Pasmem!

No caso do Ct. do Corintians, os baderneiros tinham que ser identificados, julgados e presos!!! Ficariam 5 anos sem assistir jogos de seu clube e deveriam se apresentar na delegacia mais próxima de sua residencia, como fez a Inglaterra e a Alemanha. La existem leis duras,

que protegem o cidadão de bem, e existe VONTADE POLÍTICA em governar para o BEM COMUM!

Exemplo de autoritarismo: o governo criou o programa "Mais Médicos", mas como disse grande jurista Ives G.Martins, em artigo no Estadão, de 5a feira, dia 23.01.14,fls. A-2, "PROGRAMA MAIS MÉDICOS CUBANOS". Este programa, em seu todo, pretende trazer 10.000 cubanos para o Brasil, sendo que 80% dos honorários de seus médicos, irão diretos para FINANCIAR A DITADURA CUBANA, é o que, pelo menos a mídia, diz de um modo geral.

Diz o Dr.Gandra:"A campanha Mais Médicos poderá tornar-se o mote "mais dinheiro para a ditadura cubana", ponde em evidência não o interesse público do povo brasileiro, mas a coerência da presidente com seu passado guerrilheiro, gerando dúvidas sobre seu apreço aos ideais democráticos".

Pelo andar da carruagem, a Presidente, está sendo COERENTE com seus ideais de adolescência, querendo, sutilmente, impor os ideais da revolução cubana, bolivariana, ao nosso País. Que Deus nos proteja e nos livre desse câncer político!.

Isto sim, esquerda brasileira, é AUTORITARISMO!!! e não se omitir como a policia esta sendo obrigada, sob pena de ser taxada de "truculenta".

A POLICIA DE SÃO PAULO, SERVE DE MODELO PARA TODO O BRASIL!

Infelizmente, a polícia prende, mas a justiça solta! Vem a "turma dos "direitos dos marginais", defendê-los de quaisquer imputação civil ou criminal.

A solução é: "EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM".(Jesus Cristo).