NÃO A VOLTA DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL!

PORTAS BERTAS AO GOLPISMO E AO VAZIO DE LIBERDADE!

Ao trair milhares de militantes, abandonar projetos, ignorar Programas de governo e discursos que os levaram ao poder, o atual governo e o "...símbolo LULA..." fomentam o atraso político e fortalecem até mesmo grupos simpatizantes do nazi-fascismo.

O governo atual, liderado pelo PT ao buscar aliados até em ex colaboradores da ditadura de 64, em setores conservadores, em grupos oportunistas e fisiológicos históricos da política brasileira, esta permitindo a muitos pretensos formadores de opinião a se aproveitarem do vazio democrático, a guinada do governo para "esquemas" eleitoreiros e o abandono de propostas e projetos para país. Permite a alguns defenderem suas idéias de volta da Ditadura, o golpismo e até mesmo anima simpatizantes do Estado novo varguista! É a resureição de velhos dinossauros radicalmente amantes do autoritarismo.

Vemos em manifestações, faixas pedindo a volta da Ditadura, dos torturadores, o discurso dos radicais da extrema direita de que "Cassetete não é santo mas faz milagres"e outras besteiras do gênero! Alguns destes bordões são bobagens e idiotices, no entanto, no meio dessa aparentes bobagens , tem gente sendo “emprenhada” pelos ouvidos.

O “ nada sei do Lula”, a prisão de deputados, ministros, dirigentes e até o Presidente e Tesoureiro do partido do governo acusados publicamente no STF de crime de corrupção ativa, passiva e até a formação de quadrilha e todos os prejuízos do povo e dos idosos e aposentados que sofrem uma perseguição radical e arrocho em seus salários desde o governo F.H.C. passando por Lula e chegando em condições, até piores no governo Dilma, quando até suas entidades são ignoradas em suas reivindicações e protestos, permitem um gradativo caminhar para traz em nosso país.

Devemos, ter muito cuidado, quando nos julgamos “formadores de opinião”, pois ao defender um boicote ao processo democrático e eleitoral, pregando o voto nulo e branco, defendendo que o nosso povo deve ter “tutores” no poder, abrimos um vazio perigoso para o retrocesso histórico, além de garantir a eleição dos políticos-picaretas e desonestos que se utilizam da compra de votos e do uso criminoso e perigoso de programas sociais de Estado, como meio de se manterem em seus mandatos e no poder do País, do Estado e até de cidades e Câmaras legislativas, Assembléias e até no Congresso Nacional. Acredito que a nação brasileira não deve assinar recibo e atestado de INCOMPETÊNCIA CIVIL PARA VIVER EM UM ESTADO DE DIREITO, COM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR A NOSSA LIBERDADE DE IR E VIR. Os eleitores incautos ou vendedores de votos, não deixarão de votar, imaginando que os tostões da compra de votos ou programas sociais paternalistas poderão mudar a sua vida.

Faço duras críticas ao governo, proponho alternativas, alternância de poder, projetos, mas jamais defenderei o vazio de poder ou defenderei a submissão a ditadores e populistas oportunistas que históricamente só trouxeram danos ao povo e ao país.

Infelizmente os erros, a aliança com coronéis ultrapassados e a corrupção acaba contribuindo com o atraso e os discursos de ocasião.

Ouso, comparar esse momento de "desencanto" de muitos brasileiros, com o Fim da Escravidão no Brasil.

A situação era trágica para os ex-escravos, pois a abriam-se as porteiras das senzalas ,fazendas e grandes plantações para os escravos serem libertos sem direito a nada, para serem jogados a rua da amargura vagarem sem direção. Muitos preferiram continuar trabalhando a troco de comida e um espaço para dormir, segundo muitos: "...era melhor assim que a liberdade...".

Assim, naquela ocasião não foram poucos os saudosistas da escravidão que utilizaram essa situação de forma oportunista e perigosa, defendendo a volta da escravidão!

Hoje, da mesmo forma, devido a corrupção e os maus politicos eleitos e que além de administrarem contra o povo, contra os aposentado e os interesses nacionais, acabaram se envolvendo em graves corrupções e desvios e muitos aproveitam dessa situação. Temos é que ter sabedoria e paciência para mudar, mas algumas vozes estranhas e até conhecidas defendem abertamente a volta da Ditadura como solução, assim como os escravocratas defendiam a volta da Escravidão no Brasil. É bom que se saiba, que convivemos com componentes autoriários e de represália politica até hoje no Brasil, varios politicos divergentes, dissidentes e cidadãos de vozes discordantes sofrem consequencias graves, perseguições e são prejudicados até em sua sobrevivência profissional e de cidadãos.Isso já é um grade alerta aos amantes da Liberdade em nosso Brasil!

É preciso estar atento e buscar mudanças para o avanço social e não para retrocessos institucionais no Brasil.