E Já Dizia Chico Anízio...

Há muito tempo atrás, o saudoso Chico Anízio dizia em uma entrevista, o seguinte:

“A criança é um projeto, o velho é uma obra acabada e ambos precisam de cuidados como um todo”.

O que vejo hoje, é uma minoria de crianças e velhos vivendo uma vida digna de um ser humano.

Não sou contra animais de estimação, mas no entanto é uma contradição que acontece no Brasil; animais receberem mais cuidados do que crianças e velhos.

Falo isso em todos os sentidos. Crianças com baixo índice de aprendizado e com pouco acesso aos postos de saúde e a uma alimentação saudável. O mesmo acontece com os velhos que após uma vida dedicada ao trabalho, se aposentam recebendo uma “esmola” do governo, que criou o maldito fator previdenciário. Esse, reduz ainda mais a pífia renda do aposentado, que gasta a sua maioria em remédios, sobrando muito pouco para se alimentar corretamente.

Voltando à frase de Chico Anízio, vejo os governantes e seus aliados como arquitetos e engenheiros péssimos; os primeiros não dão atenção e caprichos necessários para seus projetos, o que os torna “obras” de má qualidade. Os segundos, não dão a devida manutenção as suas “obras” que, por consequência acabam-se em ruínas.

Fiz essa analogia para dizer o seguinte: nossa população ainda tem pouca informação sobre o que acontece nos meios políticos. Basta alguém fazer promessas com palavras e temas populares formulados por marqueteiros especializados em ludibriar a população que para isso recebem altas remunerações. Somente para termos uma base, os marqueteiros de Lula e Dilma recebem em uma campanha, mais do que um profissional recebe em toda sua vida dedicada ao trabalho honesto.

O resultado está aí para quem quiser avaliar, em todas as esferas governamentais existe a praga da corrupção. A Polícia Federal e o Ministério Público investigam e comprovam roubos claros e vergonhosos que fazem com que o dinheiro da saúde, educação e infraestrutura vão para as contas e bolsos da minoria, deixando a maioria dos brasileiros em condições precárias. E o que fazem a respeito?

Para concluir, é uma vergonha para o mundo, esse caso do mensalão; ministros que recebem altos salários, passaram anos para dar uma pena bisonha a esses vândalos dos cofres públicos. Prisão ridícula e nada de devolução do dinheiro roubado, dinheiro esse que poderia ser usado para a recuperação de estradas construídas há mais de trinta anos e abandonadas, prejudicando em muito o transporte em geral, fazendo com que aconteça grande desperdícios e altos preços dos alimentos. (A corrupção é um dos maiores atos covardes de vandalismo).

Encerrando agora, quero deixar bem claro: não sou político e nem sou filiado em nenhuma sigla partidária; sou representante comercial e conheço todo o território brasileiro. Por isso tenho condições de ver de perto o que a maioria da população não vê e assim se deixam levar pela simples palavra do “filho do Brasil” e pela “mãe do PAC”. Eu dou outra sigla: PTDC (PARADA TOTAL DO CRESCIMENTO), o que faz com que os projetos e as obras acima mencionados, deixem as CRIANÇAS E VELHOS, REALMENTE, DESPROTEGIDOS E EM DIFÍCIL SITUAÇÃO.

Misrael
Enviado por Misrael em 18/01/2014
Código do texto: T4654919
Classificação de conteúdo: seguro