DA BARBÁRIE À OSTENTAÇÃO: MARCAS INCONFUNDÍVEIS DA ADMINISTRAÇÃO FRAUDULENTA E CORRUPTA DA ROSEANA SARNEY E FAMÍLIA

O governo maranhense assumiu publicamente o papel de OMISSO frente a BARBÁRIE e ATROCIDADES que ocorreram na semana passada, como se não bastasse o nosso Estado ostentar os piores índices sociais econômico e de qualidade de vida, o Maranhão ganhou a mídia mundial internacional e, pra variar, como sempre num contexto depreciativo e vergonhoso;o que não pode escapar ao nosso eleitorado, é a falta de compostura e de sentimento que a governadora demonstrou quando PATETICAMENTE tentou justificar o injustificável, digo da insensibilidade que a governadora ROSEANA SARNEY demonstrava quando se reportou às ondas de violência e barbárie que tomaram conta de São Luís.

Ladeado do seu fiel e inoperante secretário de segurança e de um grupo de PUXA-SACOS, um e outro, de forma teatral e sem demonstrar nenhum sentimento de responsabilidade pelo ocorrido e, mais ainda, dando justificativas PIEGAS E VAZIAS, OS REPRESENTANTES DOS OLIGÁRQUICAS DA FAMÍLIA SARNEY SE PORTARAM DIANTE das câmeras televisivas como se eles não tivessem nenhuma RESPONSABILIDADE pela BARBARIDADE QUE SEU GOVERNO IRRESPONSÁVEL E DÉSPOTA proporcionou nesses últimos dois anos.

Se o eleitor pretende entender a origem dessa crise, necessário se faz mergulhar na nossa recente história, especificamente aos anos de chumbo, quando em plena ditadura militar, o seu pai, JOSÉ SARNEY, nada mais era que um apoiador E LAMBE-BOTAS dos militares, um PUXA SACO DOS GENERAIS; não por menos, em 1966, o patriarca e chefe maior dos SARNYS, se tornaria governador do Maranhão, apoiado e financiado pelos militares golpistas de 1964. As relações PERNICIOSAS E INDECENTES do seu genitor no vergonhoso passado, foram as primeiras lições que a ROSEANA SARNEY aprendeu com seu pai, de lá pra cá, ela só tem aperfeiçoado seus métodos maquiavélicos e ANIMALESCOS de fazer DESPRIVILEGIAR, EMPOBRECER E MISERABILIZAR O POVO DO MARANHÃO.

Em rota de AUTODESTRUIÇÃO, a oligarquia SARNEY E SEUS ABUTRES DE CARREIRA, são o retrato mais que fiel do DESESPERO COLETIVO FAMILIAR E DOS SEUS CÃES FIÉIS; sem governo, sem ações, sem discurso e sem apoio da população maranhense, a governadora Roseana Sarney começa a ver OS RATOS ABANDONAREM O NAVIO. Os novos ventos recheados de mudanças e de aspirações populares nos dão conta que um novíssimo tempo se nos apresentam ao povo do Maranhão; um tempo em que a nossa gente RECOLOCARÁ O nosso Estado em seu merecido lugar de destaque no cenário econômico, nordestino e brasileiro.

A PODRIDÃO da dinastia SARNEY assume contornos generalizantes tanto na atual administração quanto na sua demorada e INFELIZ passagem pela História maranhense; desde 1966, que a família Sarney INFERNIZA a classe trabalhadora, Homens e Mulheres desse nosso Estado; é um enredo que em muito serve-nos tão somente para registrar a escala sempre crescente da RIQUEZA ILÍCITA DA FAMÍLIA DA GOVERNADORA ROSEANA ao longo desses quase 50 anos de DESATINOS GOVERNAMENTAIS proporcionado pela QUADRILHA SARNEYNIANA INSTAURADA EM TODAS AS INSTÂNCIAS DEMOCRÁTICAS DO NOSSO ESTADO.

ASSASSINATOS, ESTUPROS,ÔNIBUS INCENDIADOS, HOMENS DECAPITADOS, CRIANÇAS QUEIMADAS VIVAS, UM ESTADO EM estado DE VIOLÊNCIA CONSTANTE E SEM CONTROLE; só pra citar alguns pontos de descontrole e da IRRESPONSABILIDADE DA GOVERNADORA ROSEANA. NEM ISSO CONSEGUIU AMENIZAR A GULA NEM A OSTENTAÇÃO DA FAMIGERADA FAMÍLIA SARNEY. EM MEIO A TAMANHA ATROCIDADE E INJUSTIÇA SOCIAL, A ATUAL GOVERNADORA MANDOU LICITAR TONELADAS DE LAGOSTAS, CAMARÕES, VINHOS IMPORTADOS E OUTRAS GULOSEIMAS MAIS, BEM AO TIPO DOS EXAGEROS E EXCESSOS DA FAMÍLIA SARNEY; TODO ISSO PATROCINADO COM O DINHEIRO PÚBLICO, COM O DINHEIRO DO POVO.

POVO ESSE JÁ TÃO MASSACRADO E EXPLORADO POR ESSA MESMA GENTE QUE POR QUASE MEIO SÉCULO ENTERROU O MARANHÃO NUM OSTRACISMO HISTÓRICO QUE EM MUITO, SE NÃO EM TUDO, SUBMETEU O ESTADO E O NOSSO POVO NO MAIS COMPLETO EMPOBRECIMENTO E CONSEQUENTE TOLHIMENTO ECONÔMICO: UMA DÍVIDA SOCIAL INOMINÁVEL.

O MARANHÃO TEM FUTURO, TEM DESTINO,

NOSSO GOVERNADOR É FLÁVIO DINO.

PRA DEPUTADO ESTADUAL, VOTE: DIMAS CASSIMIRO

DIMAS CASSIMIRO: professor-pesquisador, pedagogo, pós-graduado, mestrando em educação, escritor, ensaísta, poeta e militante do PCdoB, Timon-ma casssimiro1000@hotmail.com 88929892

Dimas Cassimiro
Enviado por Dimas Cassimiro em 10/01/2014
Reeditado em 22/01/2014
Código do texto: T4644678
Classificação de conteúdo: seguro